Flamengo x Vasco: saiba como foi o jogo pelo Campeonato Brasileiro

Flamengo e Vasco empataram em 1 a 1, neste domingo (15), no Maracanã, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro perdeu a oportunidade diminuir a distância para o líder Botafogo e, com isso, permanece na quarta colocação com 45 pontos. Já o Gigante da Colina, ganhou duas posições e, agora, aparece em oitavo com 35 pontos. Os gols foram marcados por Gerson e Phillipe Coutinho.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Jogo
O Flamengo dominou quase todo o primeiro tempo e criou as melhores oportunidades para abrir o placar. Logo aos 6’, Gonzalo Plata quase abre o placar, após cruzamento rasteiro de Alex Sandro na área. O equatoriano, no entanto, chegou atrasado no carrinho.
Aos 12, mais uma vez o reforço rubro-negro criou boa oportunidade. Após passe de Luiz Araújo, Plata dominou e chutou rápido, mas a bola foi para fora.
Aos 21’, o Flamengo quase abre o placar. Varela fez o cruzamento na área e encontrou Pulgar livre na linha da pequena área. O chileno cabeceou, mas Léo Jardim fez uma defesa espetacular.
A única chegada do Vasco na primeira etapa foi aos 35’. Paulo Henrique lançou David, que saiu cara a cara com Rossi. O atacante invadiu a área e soltou uma bomba no travessão. O lance, porém, foi anulado por impedimento.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
As estratégias não mudaram para o segundo tempo. Enquanto o Flamengo buscava mais o ataque, o Vasco seguia mais retraído, em busca de um contra-ataque.
E o Rubro-Negro quase abriu o placar aos 16’: Gerson puxou o contra-ataque, fez o toque para Arrascaeta que acionou Gonzalo Plata. O equatoriano ajeitou de cabeça para Bruno Henrique acertar um belo chute que explodiu na trave.
Aos 23’, mais uma bola na trave do goleiro Léo Jardim. Alex Sandro fez o cruzamento na área e Léo Ortiz acertou o travessão.
Mas a pressão do Flamengo surtiu efeito. Aos 26’, Wesley encontrou Arrascaeta na entrada da área, o uruguaio fez o giro e tocou para Gerson bater de primeiro no cantinho: 1 a 0.
Em desvantagem, o Vasco começou a sair mais para o jogo, mas tinha dificuldades de levar perigo ao gol de Rossi. Apesar disso, a equipe conseguiu o gol de empate na reta final.
Aos 41’, Rayan puxou o contra-ataque, acionou Emerson Rodríguez, que fez o cruzamento para Pumita escorar para o meio da área e Phillipe Coutinho mergulhar para deixar tudo igual. 14 anos depois, o ídolo cruzmaltino voltou a marcar pelo clube que o revelou e deu números finais ao Clássico dos Milhões