Fotomontagem: Wilson Pimentel/ Agência RTI Esporte
Antes de mais nada, Flamengo e Vitória se enfrentam neste domingo, 8, às 16h (de Brasília), no Estádio do Maracanã, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida marcará a despedida de Gabigol do clube após seis anos.
O Flamengo já assegurou a terceira posição na classificação, com 69 pontos, e não tem mais a possibilidade de subir ou cair nessa posição. Por outro lado, o Vitória está na 11ª colocação, com 46 pontos, e, mesmo livre da ameaça de queda, ainda tem a possibilidade de melhorar sua na tabela.
O técnico Filipe Luís contará com algumas voltas significativas para a rodada final, como Gerson e Nicolás De La Cruz, que retornam após suspensão. Contudo,o treinador terá desfalques como Agustín Rossi, Alex Sandro, Matías Viña, Everton Cebolinha e Pedro.
Bruno Henrique não enfrentará o rubro-negro baiano. Isso porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a sua punição de duas partidas devido à sua expulsão na semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, na Neo Química Arena.
Por outro lado, o Vitória chega sem a ameaça de queda e já assegurou lugar na Copa Sul-Americana. O time comandado pelo técnico Thiago Carpini pretende concluir a competição em uma posição superior, podendo chegar entre o 9º e o 14º lugar.
Local: Maracanã, Rio de Janeiro/RJ
Horário: 16h (de Brasília)
FLAMENGO: Matheus Cunha; Guillermo Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Nicolás De La Cruz, Evertton Araújo, Gerson e Carlos Alcaraz; Gabigol e Michael. Técnico: Filipe Luís.
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Cáceres, Edu, Bruno Uvini, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller, Willian Oliveira e Gustavo Mosquito; Janderson e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.
Abitragem: Lucas Casagrande (PR)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Victor Hugo Imazu Dos Santos (PR)
VAR: Rafael Traci (SC)
Onde assistir: Globo e Premiere
Antes de mais nada, o fisioterapeuta Patrício Teixeira, referência na recuperação física do Fortaleza, está…
Nove jogos sem vencer é, sem dúvida, muito tempo. A instabilidade se instala, treinadores são…
Antes de tudo, o nome Ronaldo voltou a brilhar com força no futebol internacional. Neste…
Antes de mais nada, Ricardo Sá Pinto guarda do Brasil uma das experiências mais intensas…
Antes de mais nada, o écnicodo Remo, Daniel Paulista mandou um recado para a arbitragem…
Antes de mais nada, o Internacional empatou por 1 a 1 com o Mirassol neste…