O Flamengo não teve piedade do Vitória na noite desta segunda-feira (25), quando os dois times se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Em campo, o Rubro-Negro da Gávea lacrou o marcador em 8 a 0.
O resultado foi a maior goleada da história do Brasileirão na era dos pontos corridos. Logo, o Flamengo manteve a liderança do certame com o total de 46 pontos, quatro a frente do vice-líder, o Palmeiras. Já o Vitória é o décimo sétimo, com apenas 19.
Flamengo x Vitória
Como foi o primeiro tempo?
O Flamengo entrou em campo impondo um ritmo acelerado. Sendo assim, o Rubro-Negro abriu o placar e ampliou em menos de cinco minutos de jogo.
O primeiro tento foi convertido por Samuel Lino. Depois de se beneficiar de uma jogada articulada por Arrascaeta e Pedro, o jogador puxou para o pé direito para carimbar a rede de Lucas Arcanjo.
O lance levou o Flamengo para o seu campo de ataque. Explorando a fragilidade do adversário, Pedro ampliou na sequência após um toque de Arrascaeta. O centroavante encobriu o goleiro do Vitória, contabilizando o seu centésimo gol no Maracanã após a reforma.
O Leão do Barradão sofreu o impacto após o início de jogo avassalador do Flamengo. Sendo assim, o Vitória cedeu espaços para o Rubro-Negro ampliar. Varela cruzou para a área, Lino ajeitou e Arrascaeta anotou o terceiro.
Como foi o segundo tempo?
O Flamengo retornou do intervalo com fome de gols. Sendo assim,o Rubro-Negro marcou cinco tentos durante o segundo tempo.
Logo no início, Luiz Araújo inverteu o jogo para Samuel Lino no campo de ataque. O atacante tocou para Pedro, que dominou e decretou a goleada ao deslocar o goleiro Lucas Arcanjo.
O Vitória não esboçou reação e pouco ameaçou o Flamengo durante a etapa. Sendo assim, o time do técnico Fábio Carille sofreu o quinto gol aos quatro minutos do segundo tempo. A saber, Lino e Pedro voltaram a marcar dois tentos em um espaço curto de tempo.
Enquanto o camisa 16 abriu o placar sendo seguido pelo camisa 9, na primeira etapa, desta vez Samuel Lino e Pedro inverteram a ordem. Logo, Lino se beneficiou de cruzamento de Varela para concretizar de cabeça.
Luiz Araújo também deixou a sua marca no confronto entre os rubro-negros. Samuel Lino deu uma caneta em Lucas Braga, Pedro escorou e Luiz contou com um desvio em Lucas Halter para ampliar.
O sétimo gol do jogo foi convertido com Pedro, que anotou um hat-trick na partida. O centroavante superou amarcação para tocar na saída do goleiro do Vitória.
Por fim, o Flamengo ainda levou vantagem de um toque no braço de Ramon após uma jogada de Carrascal. O árbitro acionou o VAR, comprovando um pênalti a favor da equipe carioca. Bruno Henrique cobrou no canto direito, lacrando o marcador. Placar final, 8 a 0.




