Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Fluminense abre mão de dinheiro e libera atacante da base para o Internacional em troca percentual dos direitos

Antes de mais nada, o Fluminense abriu mão de uma compensação financeira e aceitou ficar com 40% dos direitos econômicos de Crysthyan Lucas para liberar o atacante antecipadamente ao Internacional nesta janela de transferência.

A Agência RTI Esporte apurou que o contrato do jogador com o Tricolor das Laranjeiras ia até dezembro de 2025. Não havia interesse dele e seu estafe na permanência no clube, uma vez que não havia perspectiva de ser aproveitado no elenco principal.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Há pelo menos três semanas o Fluminense negociava uma saída que pudesse lhe render algum dinheiro. O Tricolor das Laranjeiras chegou a recusar um pedido do Santa Clara, de Portugal, para liberar Crysthyan Lucas de forma gratuita.

Com a chegada do interesse Colorado no atleta, as partes negociavam a transferência antecipada. A multa rescisória do centroavante era de 50 milhões de euros (R$ 306,4 milhões, na cotação atual).

Ainda segundo apurou a reportagem, o Tricolor das Laranjeiras aceitou permanecer com uma porcentagem de Crysthyan Lucas pensando em um lucro maior numa futura transferência. Com isso, concordou liberá-lo para o Internacional desde que tivesse uma fatia maior dos direitos.

O atacante nunca atuou pelo time principal do Fluminense. No começo da temporada, por exemplo, chegou a ser convidado pelo técnico Fernando Diniz para participar de algumas atividades ao lado de Germán Cano e John Kennedy.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

No entanto, o treinador tricolor acabou optando por dar oportunidades a Kauã Elias que atualmente é titular do ataque tricolor. Na base, Crysthyan Lucas disputou 44 partidas e marcou 19 gols somando suas atuações nos times Sub-17 e Sub-20 de 2021 a 2024.

Aos 19 anos de idade, ele assinará contrato com o Internacional até dezembro de 2027. A multa rescisória é de 50 milhões de euros (R$ 306,4 milhões). Crysthyan Lucas é o 17º jogador criado na base a deixar o Fluminense em 2024.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.