Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Fluminense acerta a contratação de ex-goleiro do São Paulo

O Fluminense acertou nesta quinta-feira, 4, a contratação do goleiro Felipe Alves. O jogador chega para ser o reserva imediato do veterano Fábio na temporada de 2024. Ele estava disponível no mercado da bola após deixar o São Paulo.

A Agência RTI Esporte apurou que o técnico Fernando Diniz pediu a diretoria contratação de um goleiro experiente para compor o elenco do Fluminense. O vínculo de Felipe Alves, à princípio, terá validade até o dia 31 de dezembro de 2024.

Publicidade

Além disso, o acordo entre as partes prevê a extensão do contrato por mais um ano. Aditivo, porém, só será acionado se o arqueiro cumprir metas pré-estabelecidas. A permanência está vinculada a número de partidas disputadas.

O ex-goleiro do São Paulo vai cobrir o buraco deixado por Pedro Rangel, que deixou o clube no começo desta temporada. A cria da categorias de base defenderá o Atlético Goianiense que irá disputar a Série A do Campeonato Brasileiro.

Ainda segundo apurou a reportagem, o empresário do jogador, Kamal Soueid, foi procurado pelo Vasco no fim de 2023. Ele, no entanto, recusou abrir conversas com o clube de São Januário. Afinal, Felipe Alves já tinha acertado salário e tempo de contrato com o Fluminense.

Na nova casa, o goleiro voltará a ser comandado pelo técnico Fernando Diniz. Os dois já tinham trabalhado juntos no Athletico Paranaense, Oeste, Osasco Audax, Paraná e Guaratinguetá. Felipe Alves, aliás, foi para o Fluminense por indicação do comandante tricolor.

Porque Felipe Alves saiu do São Paulo?

A saída era considerada uma questão de tempo, até porque Felipe Alves estava fora dos planos do São Paulo. Na última temporada, por exemplo, ele deixou de ser relacionado devido a problemas internos. Diante disso, a diretoria tricolor não se esforçou para mantê-lo no elenco.

O jogador deu seus primeiros passos da carreira no Paulista em 2006. Depois se transferiu para Vitória, Atlético Sorocaba, Osasco Audax, Guaratinguetá, Paraná, Athletico Paranaemse, Fortaleza, Juventude e São Paulo. Pelo Tricolor do Morumbi, Felipe Alves conquistou a Copa do Brasil de 2023.

ASSISTA A ENTREVISTA DE AMANDA STORCK NO RTI ESPORTE!

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.