Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Fluminense acerta a venda de André para clube inglês

O Fluminense acertou nesta quinta-feira, 11, a venda de André ao Fulham, da Inglaterra. O volante tricolor era o maior alvo do clube londrino, que vinculou a chegada do atleta à saída do português João Palhinha para o Bayern de Munique, da Alemanha.

A Agência RTI Esporte apurou que a transação foi fechada em 25 milhões de libras (R$ 180,8 milhões, na cotação atual), o que torna o jogador a maior venda da história do Fluminense. O acordo não contempla bonificações por metas atingidas. O vínculo é válido até junho de 2028.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O valor acertado entre os clubes prevê a venda de 80% dos direitos econômicos. O Fluminense, com isso, manterá 20% do passe pensando numa futura negociação. A operação foi conduzida pelo empresário do jogador, Carlos Leite, que tem grande entrada nos bastidores do Fulham.

A despedida do jogador de 22 anos com a camisa tricolor deve ser nesta quinta-feira, 11, quando o Fluminense enfrenta o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Wolverhampton, também da Inglaterra, tentou a contratação de André. No entanto, a diretoria optou por não abrir conversas, uma vez que tinha uma oferta melhor do Fulham em mãos. O atleta, por sua vez, não aceitou a proposta.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

O Fluminense deve comunicar nas próximas a hora a venda de André para o Fulham. O camisa 7 fez sua primeira partida pelo time principal tricolor em setembro de 2020. Desde então, ele disputou 186 jogos, com quatro gols marcado e quatro assistências.

Além disso, venceu a Recopa Sul-Americana (2024), a Copa Libertadores da América (2023) e o Campeonato Carioca (2022 e 2023), cinco empates e uma derrota. Nesta temporada, por exemplo, acumula 16 jogos pelo Tricolor das Laranjeiras.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.