Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Fluminense acerta com Renato Augusto, livre desde que deixou o Corinthians

O Fluminense acertou a contratação do meia Renato Augusto até dezembro de 2025. Após conversas preliminares, o acordo, que vinha sendo debatido desde o fim do ano passado, foi selado depois de uma conversa conduzida pelo presidente Mário Bittencourt e o diretor executivo Paulo Angioni.

A Agência RTI Esporte apurou que Renato Augusto teve sua contratação solicitada por Fernando Diniz. O técnico tricolor entende que o veterano é uma excelente oportunidade de mercado. Além disso, ele vê no ex-jogador do Corinthians uma boa opção para disputar posição com Paulo Henrique Ganso.

Publicidade

O jogador estava livre no mercado da bola após sair do Corinthians e viu o acerto se aproximar depois de ver os planos de ir para o Grêmio frustrados. Fora do radar do clube gaúcho, o meio-campista se animou com o projeto esportivo do Fluminense que buscará o bicampeonato da Copa Libertadores da América em 2024.

Ainda segundo apurou a reportagem, Fred Guedes, diretor de planejamento esportivo do Fluminense, foi peça importante na negociação. Nos últimos dias, Renato Augusto recebeu proposta para voltar a defender o Beijing Guoan, da China, onde atuou por cinco temporadas. No entanto, o dirigente tricolor conseguiu demovê-lo da ideia.

Prevaleceu, além do desejo da família de seguir no Brasil, a vontade de Renato Augusto trabalhar com Fernando Diniz. O novo forço tricolor é fã confesso do trabalho do treinador e nunca escondeu de ninguém sua admiração pelo estilo de jogo e, principalmente, como o comandante conduz seu elenco.

Quantos títulos tem Renato Augusto?

Renato Augusto iniciou a carreira no Flamengo. Com a camisa rubro-negra, venceu a Copa do Brasil (2006), o Campeonato Carioca (2007 e 2008) e o Campeonato Carioca Sub-20 (2005). Logo após deixar a Gávea, rumou para o Bayer Leverkusen, da Alemanha.

Depois de cinco temporadas na Europa, o meio-campista se transferiu para o Corinthians. No Timão, conquistou a Recopa Sul-Americana (2013), o Campeonato Brasileiro (2015) e o Campeonato Paulista (2013). É, portanto, um dos maiores ídolos da história recente do clube paulista.

Posteriormente, atuou pelo Beijing Guoan, onde faturou a Copa da China (2018). Foi seu único título no futebol asiático. Pela Seleção Brasileira, Renato Augusto venceu para o país a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio-2016. Ao todo, conquistou 10 títulos ao longo da carreira.

ASSISTA A ENTREVISTA DE MARCO BRITO NO RTI ESPORTE!

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.