Antes de tudo, o Fluminense chegou a um acordo com o lateral-esquerdo Guilerme Arana, do Atlético-MG. Sendo assim, o Tricolor deve anunciar a contratação do jogador atleticano no início desta semana.
O clube das Laranjeiras aceitou uma contraproposta do Galo de cerca de 5 milhões de euros, ou R$ 32 milhões pela contratação de Arana. O Atlético-MG recusou possíveis ofertas de empréstimo ou trocas envolvendo outros jogadores por Guilherme Arana.
A busca por um lateral-esquerdo era uma prioridade do Fluminense no mercado da bola. Com a contratação de Guilherme Arana, o atleta disputará espaço com Renê e Fuentes.
Vale ressaltar que a instabilidade na lateral-esquerda motivou o Tricolor em busca de opções no mercado da bola. A saber, Renê, que assumiu a titularidade em 2025, oscilou entre bons e maus momentos ao longo da temporada.
O novo reforço do Fluminense iniciou a sua trajetória com a camisa do Corinthians. Do Timão, Guilherme Arana somou passagens por Athletico-PR, Sevilla, da Espanha, e Atalanta, da Itália.
O jogador retornou ao futebol brasileiro para representar o Atlético-MG em competições nacionais e continentais.
Com boas atuações em campo, Guilherme Arana chegou a disputar uma vaga na Copa do Mundo do Catar, em 2022, mas ficou ausente devido a uma grave lesão.
Fluminense busca outro reforço no Atlético-MG
Além de Guilherme Arana, o Fluminense avalia a situação de outro jogador do Atlético-MG. Trata-se do centroavante Hulk, um dos destaques do Galo na temporada 2025.
A saber, neste momento, o Tricolor conta com Germán Cano, Everaldo e John Kennedy. Com a lesão do primeiro, os dois últimos assumiram posições como titulares, mas não obtiveram o resultado esperado pelo técnico Luis Zubeldía.
O futuro de Everaldo também segue como incerto nas Laranjeiras. O jogador chegou a se pronunciar sobre a possibilidade de buscar um novo clube para 2026.
Por fim, Everaldo recebeu sondagens do Albirex Niigata, do Japão, nos últimos dias.


