Fluminense acerta empréstimo com opção de compra de Marquinhos, do Arsenal
Antes de mais nada, o Fluminense acertou nesta quinta-feira, 15, a contratação do atacante Marquinhos, que pertence ao Arsenal, da Inglaterra. O jogador assinou contrato de empréstimo e com opção de compra dos direitos econômicos até dezembro de 2024.
Marquinhos deixa o Arsenal após duas temporadas defendendo as cores do clube de Londres. Pela equipe inglesa, ele disputou 11 partidas, marcou 5 gols e fez 3 assistências. Posteriormente, atuou por empréstimo pelo Norwich City e Nantes.
“Estou muito feliz. É uma oportunidade muito grande na minha carreira poder representar a armadura do Fluminense. Estou muito contente e espero que a gente escreva uma história bonita, com títulos e muitas vitórias”, disse ele ao site oficial do clube.
Formado nas categorias de base do São Paulo, Marquinhos surgiu na geração que revelou o goleiro Young Navarro, o lateral-direito Nathan Mendes, o zagueiro Lucas Beraldo, o lateral-esquerdo Wellington, o volante Pablo Maia, o atacante Vitinho, entre outros.
“O Fluminense é um clube que almeja grandes coisas e isso foi o que me fez vir para cá. O objetivo para a temporada é conquistar o máximo possível de títulos. Se conseguirmos o bicampeonato da Libertadores seria maravilhoso”, afirmou.
Marquinhos acumula diversas convocações para seleções de base do Brasil, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023 e foi o camisa 10 da equipe Canarinha na disputa do Pré-Olímpico da Venezuela.
Quantos gols o atacante Marquinhos tem em toda sua carreira?
Marquinhos se tornou jogador de futebol profissional em 2021. Sua estreia foi na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, no Estádio do Morumbi, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Depois disso, ele passou por Arsenal, Norwich City e Nantes.
Somando a passagem por todos os clubes, o atacante marcou 74 gols em 147 disputadas ao longo da carreira. Até aqui são cinco títulos conquistados, a maioria na base, com destaque a Supercopa do Brasil Sub-17 e a Copa do Brasil Sub-17 em 2020.