Fluminense acerta volta de jogador para atender pedido de Fernando Diniz
Antes de mais nada, o Fluminense se movimentou no mercado da bola nesta segunda-feira, 8, a fim de atender ao pedido do técnico Fernando Diniz. O clube acertou o retorno do meia-atacante Yago Ferreira, que estava emprestado ao Nova Iguaçu.
A Agência RTI Esporte apurou que a volta de Yago Ferreira está sendo vista como uma solução de emergência para o time tricolor. Isso porque Paulo Henrique Ganso e Renato Augusto convivem com seguidas lesões musculares desde o começo da temporada.
Dessa forma, a diretoria tricolor antecipou o retorno do jogador formado nas categorias de base do clube, para ficar à disposição da comissão técnica pensando na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro e, porteriormente, na Copa Libertadores da América.
Yago Ferreira, por outro lado, não poderá atuar pelo Tricolor das Laranjeiras na Copa do Brasil. Isso porque o jogador foi titular da equipe comandada pelo técnico Carlos Vítor em duas oportunidades. Ele entrou em campo nos confrontos contra o Itabuna e o Internacional.
Ainda segundo apurou a reportagem, havia um acerto entre Fluminense e Nova Iguaçu para que o jogador retornasse a qualquer momento. O contrato do atleta com a Laranja Mecânica da Baixada até 30 de novembro, quando se encerra a Série D do Campeonato Brasileiro.
Yago Ferreira tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2024. As partes ainda não iniciaram conversas para tratar da extensão do vínculo. Vale ressaltar, porém, que o vínculo será estendido se o jogador der retorno técnico na sequência na temporada.
Quanto a Yago Ferreira, o jogador gostou da ideia de ser reintegrado ao Fluminense. Isso porque não teve chances de se firmar no elenco principal tricolor. Em 2022, por exemplo, fez parte do grupo que venceu o Campeonato Carioca. Porém, não atuou campanha do título.
Quantos jogos Yago Ferreira disputou pelo Nova Iguaçu?
Antes de tudo, Yago Ferreira foi contratado pelo Nova Iguaçu em dezembro de 2023. Desde então, disputou 14 partidas, marcou 3 gols e totalizou 989 minutos em campo somando suas participações no Campeonato Carioca e da Copa do Brasil.