Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Fluminense acompanha situação e pode ter ‘reforço caseiro’ na Libertadores

Antes de mais nada, o técnico Fernando Diniz deve receber nos próximos dias um ‘reforço caseiro’ visando a disputa da Copa Libertadores da América. O lateral-direito Lucas Calegari foi liberado pelo departamento médico para iniciar a preparação física em campo.

A Agência RTI Esporte apurou que Lucas Calegari está recuperado de uma lesão ligamentar no joelho direito e, por isso, está à disposição da comissão técnica. Dessa forma, o lateral-direito vive a expectativa de ser aproveitado por Fernando Diniz.

Publicidade

O jogador se lesionou no fim da temporada passada, quando atuava pelo Los Angeles Galaxy. Após se destacar pela equipe na Major League Soccer (MLS), Lucas Calegari sofreu a grave lesão. Com isso, o clube desistiu de contratá-lo em definitivo ao fim do empréstimo.

No retorno ao Brasil, Lucas Calegari não precisou ser submetido a nenhum tipo de intervenção cirúrgica. Isso porque o jogador optou pela recuperação convencional. Ele, diante disso, recebeu o suporte da equipe médica tricolor. Em função disso, o defensor ainda não entrou em campo neste ano.

Ainda segundo apurou a reportagem, Lucas Calegari deverá ter condições de voltar aos gramados na primeira quinzena de abril. Caso seja inscrito na Copa Libertadores da América, o jogador poderá lutar por um espaço na lateral-direita ou meio-campo.

Lucas Calegari, por outro lado, poderá ser negociado se não for inscrito na competição continental. Desde a chegada de Fernando Diniz, o defensor perdeu espaço no elenco para Samuel Xavier, dono absoluto da posição, e Guga.

Mesmo sem saber se será de fato utilizado pela comissão técnica, Lucas Calegari participa normalmente do dia a dia do clube. Responsável, dedicado e focado, ele cumpre fielmente sua rotina de atividades. A avaliação nos bastidores é que o lateral-direito é “bom de grupo”

Quantos anos de contrato Lucas Calegari tem com o Fluminense?

Antes de tudo, Lucas Calegari surgiu para o futebol no Fluminense em 2017. Surgiu na geração que revelou o goleiro Marcelo Pitaluga, o zagueiro Felipe Andrade, os volantes André, Martinelli e Metinho e, os atacantes John Kennedy, João Pedro e Marcos Paulo.

Pelo clube, venceu o Campeonato Carioca em 2022 e 2023. Na base, conquistou o Campeonato Carioca Sub-17 em 2018 e 2019. O contrato com o Fluminense vai até dezembro de 2025. A multa rescisória é de 40 milhões de euros (R$ 215,6 milhões, na cotação atual).

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.