Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Fluminense acumula títulos mesmo com alta média de idade

Não é segredo para ninguém que o Fluminense é um dos times com a maior média de idade do futebol brasileiro. Vale lembrar que, em apenas um ano, o clube conquistou o Campeonato Carioca e a Libertadores da América em 2023, e iniciou ano com a vitória na Recopa Sul-Americana diante da LDU.

Para se ter noção, na espinha dorsal da equipe titular do Fluminense, Fábio, Felipe Melo, Thiago Santos, Marcelo, Paulo Henrique Ganso, Keno e Germán Cano tem mais de 34 anos. A alta média de idade é um dos pontos de maior critica ao trabalho de Fernando Diniz.

Publicidade

Mas na visão do zagueiro Felipe Melo, os jogadores já provaram que podem dar resultado independente da idade de cada atleta. Além disso, o clube ainda tem nomes como Renato Augusto, Douglas Costa, Gabriel Pires, David Braz, Samuel Xavier, Antônio Carlos e Felipe Alves que já passaram dos 30 anos.

“O time do Fluminense tem bastante veterano, que ganha troféu também. Mais um. Muita humildade. As pessoas têm que entender que não importa a idade. Importante é pagar o preço diário. Já vi jovens que corriam menos que jogadores mais velhos. Agora estou vivendo um sonho. Sonho, não. Realidade. Isso aqui é realidade”, disse Felipe Melo.

Nesse ínterim, com o troféu da Recopa Sul-Americana, o Fluminense chegou a sua 12ª partida na temporada de 2024. Isso porque, até o momento, o time soma 7 vitórias, três empate e duas derrotas. Vale lembrar que, com a conquista do título da última quinta-feira, o Fluminense levou a premiação de US$ 1.800 milhões de dólares.

Leia mais: Germán Cano “Fechamos essa ferida”
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.