Fluminense ainda não decidiu se Daniel Simões fica no clube
O Fluminense ainda não definiu se vai ou não ficar com Daniel Simões na próxima temporada. O jogador, 27, retornou ao clube em julho após quatro temporada defendendo o Bahia. Seu contrato com o Tricolor das Laranjeiras termina em dezembro de 2024.
A Agência RTI Esporte apurou que a diretoria tricolor está avaliando os custos jogador para decidir se fica com ele ou se o negocia mais uma vez. Pesa, nesse momento, a baixa minutagem em campo desde que foi contratado pelo Fluminense.
Daniel Simões, por exemplo, disputou 17 partidas com a camisa tricolor. Nesse ínterim, foram 17 jogos na Série A do Campeonato Brasileiro e apenas uma na Copa Libertadores da América. Ao todo, são 850 minutos jogados pelo clube carioca.
Diante disso, a diretoria tricolor esperará até a reapresentação do elenco, em 7 de janeiro, para tomar uma posição definitiva. De acordo com duas fontes ligadas ao departamento de futebol, as chances de Daniel Simões permanecer no Fluminense não são muito grandes.
Ainda segundo apurou a reportagem, Daniel Simões tem sondagens para defender equipes da Série B do Campeonato Brasileiro em 2024. Dois clubes já fizeram contato com o estafe do jogador. Os nomes são mantidos em sigilo por uma questão de estratégia de mercado.
Os representantes do atleta não veem a notícia com bons olhos. Isso porque, o jogador não tem interesse em deixar o Fluminense. Além disso, o meio-campista perderia valor de mercado de voltasse a defender uma equipe da segunda divisão.
A trajetória pelo Fluminense
Cria das categorias de base do Fluminense, Daniel Simões é integrante da geração que revelou o goleiro Marcos Felipe, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, o volante Douglas Augusto, o meia Paulinho Paula, o atacante Pedro, entre outros.
Com a camisa tricolor, o meio-campista integrou o elenco que conquistou a Copa Libertadores da América (2023), a Copa da Primeira Liga (2016) e o Campeonato Brasileiro sub-20 (2015). Pelo Bahia, venceu a Copa do Nordeste (2021) e o Campeonato Baiano (2020 e 2023).