Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Fluminense: André sofre lesão grave no joelho direito

Antes de mais nada, o Fluminense confirmou que o volante André sofre uma grave lesão no joelho direito. O jogador foi substituído ainda no primeiro tempo do empate em 0 a 0 com o Cerro Porteño, no Paraguai. O clube emitiu nota no final da tarde desta sexta-feira(26), onde informou que André foi diagnosticado com lesão do ligamento colateral medial do joelho direito.

O detalhe é que o volante deixou o campo de jogo chorando de dor, e foi flagrado saindo do estádio com o auxilio de muletas. Com isso, André iniciou o tratamento ainda no banco de reservas, e passou por exame de imagem assim que chegou no Rio de Janeiro. A delegação do Fluminense seguiu diretamente para São Paulo.

Publicidade
veja a nota do clube
O volante André foi diagnosticado com lesão do ligamento colateral medial do joelho direito, após exame de imagem. O ligamento cruzado anterior está preservado, assim como o menisco. O atleta iniciará seu tratamento no CTCC. Que seja uma boa recuperação ao Melhor Volante do Brasil!
Opções de Fernando Diniz

Se optar pela modificação que fez no confronto da última quinta-feira(25), o técnico Fernando Diniz deve dar nova chance ao meio-campo Lima. É importante lembrar que o reserva imediato de André seria Alexsander, que foi afastado do elenco após realizar uma festa com outros três jogadores no hotel onde o clube estava concentrado para enfrentar o Vasco da Gama.

Histórico de lesões

Com 22 anos, o volante André foi revelado nas categorias de base do Fluminense e ainda não viveu o drama de ficar fora da equipe por lesão ou questão físicas. Até o momento o jogador tem um histórico com nenhuma lesão grave. O jogador já ficou fora do time de Fernando Diniz para ser poupado ou por desgaste.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet
Seleção Brasileira

André vive a expectativa de fazer parte do grupo que disputará a Copa América no mês de junho, nos Estados Unidos. O jogador acumula cinco convocações com três técnicos diferentes. A sua primeira oportunidade aconteceu com Ramon Menezes, ele também foi convocado por Fernando Diniz e pelo atual técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior.

Com isso, a CBF acompanha de perto aa situação do jogador e já fez contato com o clube para colher informações. Mesmo não tendo perfil de lesão grave, a entidade já se movimentar para resolver qualquer problema relativo a convocação de atletas. A evolução do volante tem colocado o atleta inclusive como candidato a fazer parte da equipe titular da Seleção Brasileira. A queda de rendimento de Casemiro, do Manchester United pode favorecer o jogador do Fluminense.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.