Fluminense: Antes do Grêmio, quando Soteldo marcou pela última vez no Brasileirão?

Jogador do Tricolor quebrou jejum que durava 400 jogos; atleta foi o grande destaque do triunfo contra o Imortal
Yeferson Soteldo
FOTO: MARINA GARCIA / FLUMINENSE F.C.

Antes de tudo, o Fluminense venceu o Grêmio por 2 a 1, nesta terça-feira (02), em duelo válido pelo Brasileirão, na Arena, em Porto Alegre. Em campo, Soteldo fez valer a temida “lei do ex”, quebrando um longo jejum sem gols.

O venezuelano contabilizou os dois tentos do triunfo Tricolor Carioca. A saber, Soteldo não marcava há 400 jogos e o seu último tento foi convertido em vitória do Grêmio sobre o Atlético-GO, no dia 26 de outubro de 2024.

“Acho que não tive bons momentos, muita lesão no ano. Me recuperava e voltava a cair, e isso é muito difícil para um jogador e como pessoa mentalmente”, iniciou o jogador.

“Mas graças a Deus já estou bem, melhorando cada dia mais, o professor está me dando mais confiança. Fico feliz porque o gol nos dá a vantagem, isso é o mais importante”, complementou Soteldo.

Como foram os gols convertidos por Soteldo em duelo entre o Fluminense e  o Grêmio?

Fluminense e Grêmio protagonizaram um duelo equilibrado na noite desta terça-feira. Focado em garantir a vitória, o Tricolor do Rio de Janeiro explorou o toque de bola para garantir a vantagem.

O primeiro tento foi convertido aos 18 minutos do primeiro tempo. Lucho Acosta articulou a jogada que terminou com tento de Soteldo, que se beneficiou de uma falha de Volpi para inaugurar o marcador.

Vale ressaltar, que o lance chegou a ser avaliado pelo VAR, que apontou a legalidade do tento Tricolor.

A vantagem do Fluminense trouxe grande motivação para o tricolo diante do Grêmio. Sendo assim, o time carioca ampliou a sua vantagem no início do segundo tempo.

No lance, aos seis minutos, Serna progrediu pela direita para acionar Everaldo. O camisa 9 deixou a pelota passar para Soteldo carimbar a rede do Imortal Tricolor.

Soteldo chegou ao Fluminense como promessa de gols, mas sofreu com lesões e questionamentos por parte dos torcedores.  A saber, o jogador tem contrato válido com o Tricolor até o final de 2028.

Por fim, o Fluminense pagou US$ 5,4 milhões, cerca de R$ 30 milhões, para contar com o jogador em seu plantel.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor