Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Fluminense anuncia Antônio Carlos, ex-Flamengo e Palmeiras, para a temporada de 2024

Antes de mais nada, Antônio Carlos foi comprado pelo Fluminense junto ao Orlando City, dos Estados Unidos, por US$ 500 mil (R$ 2,4 milhões, na cotação atual). O pagamento foi feito à vista. O acordo será válido até dezembro de 2026.

O zagueiro é a segunda contratação para a temporada de 2024. Antes dele, o clube já havia oficializado a chegada do meia Renato Augusto. O veterano estava livre no mercado da bola desde que deixou o Corinthians em dezembro de 2023.

Publicidade

“A expectativa é a melhor possível. Estou muito feliz de estar de volta para onde tudo começou. Queria muito desde o meio do ano passado ter voltado. Infelizmente aconteceram algumas coisas, não pude vir, mas agora estou aqui”, disse ao site oficial do clube.

No Fluminense, Antônio Carlos vestirá a camisa 25, que no passado foi utilizado por Keno. O número ficou vago na temporada passada. Isso porque, o atacante recebeu da diretoria a missão de vestir a camisa 11 no ano que o clube venceu a Copa Libertadores da América.

“A armadura já está vestida, vou virar um guerreiro dentro de campo. A família tricolor ganhou mais um guerreiro e eu vou dar a minha vida por esse clube como eu sempre fiz e quero deixar meu legado aqui também”, afirmou o zagueiro

Revelado pelo Fluminense, o defensor também atuou por Corinthians, Avaí, Flamengo, Ponte Preta e Palmeiras. Pela equipe alviverde, Antônio Carlos conquistou a Série A do Campeonato Brasileiro de 2018 sob o comando de Luiz Felipe Scolari.

Estou feliz de vestir essas três cores de novo, muito feliz mesmo. E espero que o time continue dando alegrias para a torcida, que seja um ótimo ano para todos os tricolores. Tenho certeza que vai ser, que agora a gente só vai continuar crescendo”, finalizou

Quem ainda pode chegar no Fluminense?

Antes de tudo, o Fluminense busca reforços para o setor ofensivo. A diretoria espera anunciar nos próximos dias um ‘pacotão’ de atacantes. Douglas Costa, de 33 anos, está livre no mercado da bola desde que deixou o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.

Jan Lucumí, promessa do futebol colombiano, negocia com o clube. Ele será a grande aposta do técnico Fernando Diniz em 2024. O clube tenta contratá-lo por empréstimo e com opção de compra dos direitos econômicos junto ao Boca Juniors.

David Terans, do Pachuca, do México, está no radar tricolor. Nos últimos dias, o uruguaio foi oferecido a Botafogo, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Vasco. Os clubes, entretanto, descartam o atacante. Com isso, o Fluminense tem o caminho livre para fechar com ele.

ASSISTA A ENTREVISTA DE MARCO BRITO NO RTI ESPORTE!

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.