Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Fluminense: Arthur é detido por injúria racial em jogo do Carioca Sub-20

Considerado uma das maiores revelações do Fluminense nos últimos anos, Arthur é suspeito de ter feito uma declaração racista a um gandula durante a partida contra o Madureira, disputada no Estádio Anicetto Moscoso, na manhã deste sábado, 14 pelas quartas de final do Campeonato Carioca sub-20.

Logo apos o jogo, o meia tricolor foi levado por policiais militares à 29ª Delegacia de Polícia Civil do Rio de Janeiro, na Estrada do Portela. De acordo com funcionários do Madureira, Arthur teria feito um comentário racista após o gandula demorar a repor a bola em uma cobrança de lateral.

Publicidade

O gandula acusou o jogador tricolor e relatou o ocorrido. Além disso, ainda está sendo investigado se Edilson, capitão do Tricolor Suburbano, também foi alvo de uma fala racista por parte do camisa 10 do Fluminense. Arthur, o gandula e Edilson continuam na delegacia prestando depoimento.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

A Agência RTI Esporte entrou em contato com Fluminense e Madureira e atualizará a reportagem caso haja algum posicionamento oficial. Integrantes do departamento jurídico e da comissão técnica dos dois clubes foram à delegacia para acompanhar Arthur. Procurada pela reportagem, a Polícia Militar enviou a seguinte nota:

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, neste sábado (14/09), policiais do 9° BPM (Rocha Miranda) foram acionados para verificar uma ocorrência de injúria racial no Estádio Aniceto Moscoso, em Madureira, durante partida disputada entre Madureira x Fluminense pelo Campeonato Carioca Sub-20. No local, os militares localizaram os envolvidos e os encaminharam à 29ª DP (Madureira).”

A partida terminou empatada em 1 a 1. Como havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Fluminense garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca Sub-20. Essa não é a primeira polêmica na curta carreira de Arthur.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

No dia 25 de abril, ele, jumtamente com John Kennedy, Kauã Elias e Alexsander foram afastados pelo Fluminense por atos de indisciplina na concentração antes da partida contra o Vasco, vencida pelo Tricolor das Laranjeiras por 2 a 1 pela Série A do Campeonato Brasileiro. Desde então, o meio-campista deixou de figurar entre os profissionais.

Arthur Wenderrosky Sanches é uma das maiores promessas do Tricolor das Laranjeiras. Revelado nas categorias de base do clube, o jogador tem contrato até fevereiro de 2026. A multa rescisória é de 50 milhões de euros (R$ 308,2 milhões, na cotação atual).

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.