Fluminense avalia demissão de Fernando Diniz após derrota no Brasileirão
O Fluminense pode demitir o técnico Fernando Diniz após a derrota por 2 a 1 para o Atlético Goianiense, no Estádio do Maracanã, pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado colocou o time na zona do rebaixamento da competição.
A Agência RTI Esporte apurou que a diretoria tricolor entende que o desempenho contra o Atlético Goianiense foi inaceitável e, por isso, vai se reunir para definir pela sequência ou não da comissão técnica.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Sob pressão, Fernando Diniz conquistou apenas uma vitória em nove jogos no Brasileirão: por 2 a 1 contra o Vasco em 20 de abril pela terceira rodada. Depois disso, o time tropeçou diante de Corinthians, Atlético-MG, São Paulo, Juventude, Botafogo e Atlético Goianiense.
“Se a torcida me xingar e vaiar o time do início ao fim, ela está certa. Nós não temos entregado o que eles merecem. A torcida do Fluminense precisa de mais. Tenho uma frustração em não entregar o que eles merecem. O nosso jeito de jogar está sendo questionado porque estamos com resultados ruins”, disse Fernando Diniz em entrevista coletiva.
Ainda segundo apurou a reportagem, a decisão está nas mãos da diretoria: o presidente Mário Bittencourt e o diretor executivo Paulo Angioni avaliam se mantém Fernando Diniz, trazem um treinador ou se dão nova oportunidade ao auxiliar Marcão.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Desde que iniciou sua segunda passagem pelo Fluminense, Fernando Diniz dirigiu a equipe em 143 jogos. Com 73 vitórias, 30 empates e 40 derrotas. Além disso, o time conquistou a Recopa Sul-Americana (2024), a Copa Libertadores da América (2023) e o Campeonato Carioca (2023).
O Fluminense está na 17ª posição, ou seja, é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Na sequência, o Tricolor das Laranjeiras terá um duelo com o Cruzeiro, que vem mirando o G6 da competição.