Fluminense busca manter escritas contra Gustavo Scarpa em duelo da Copa Libertadores da América
Antes de mais nada, Fluminense e Atletico-MG começam a decidir uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, 18, às 19h (de Brasília), no Estádio do Maracanã. O jogo de volta acontece na próxima semana, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
No duelo decisivo, por exemplo, o Fluminense volta a encontrar um velho conhecido: o meia Gustavo Scarpa. O jogador deixou o clube que o revelou em 2018, depois de conseguir, na Justiça do Trabalho, a rescisão de seu contrato.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Desde então, a relação do torcedor tricolor com o meia é bastante tensa. A pressão contra ele aumenta nas partidas disputadas no Rio de Janeiro e o jogador não tem boas recordações desses reencontros. A Agência RTI Esporte fez um levantamento do duelo Fluminense x Gustavo Scarpa.
Ao todo, Fluminense e Gustvo Scarpa se enfrentaram em 12 oportunidades, em jogos da equipe carioca contra Palmeiras e Atlético-MG. O duelo, no entanto, é equilibrado: são quatro vitórias para cada lado, além de quatro empates.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Por outro lado, o Fluminense defende algumas escritas nessa disputa. O Tricolor Carioca não sabe o que perder contra o ex-jogador do clube, em jogos realizados no Maracanã. Em seis partidas disputadas, foram três vitórias e três empates.
Além disso, nos últimos quatro confrontos entre Fluminense x Gustavo Scarpa, o Tricolor das Laranjeiras também não perdeu nenhum. No retrospecto recente, o time venceu uma partida e empatou outras três. Desde que foi contratado pelo Galo, o camisa 6 disputou 46 partidas, marcou nove gols e fez nove assistências.