Fluminense busca novo diretor para o futebol e pensa em Felipe Melo
o Há cerca de um mês, o zagueiro Felipe Melo afirmou que tinha o desejo de se aposentar ao fim da temporada 2025. Para isso, ele teria que renovar o contrato com o Fluminense, válido até dezembro deste ano. O objetivo do jogador de 41 anos era jogar o Mundial de Clubes, em 2025.
No entanto, alguns episódios podem antecipar a aposentadoria do zagueiro para dezembro de 2024, ao fim do Campeonato Brasileiro. A condição física, a briga recente com Thiago Silva e a punição de cinco jogos imposta pelo STJD são alguns dos pontos que podem antecipar o fim da carreira de Felipe Melo dos gramados.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Por outro lado, o fim da carreira como jogador profissional e atleta do Fluminense, pode não representar uma saída do Tricolor Carioca. A Agência RTI Esporte apurou que o presidente Mario Bittencourt e o diretor de futebol Paulo Angioni discutem, nos bastidores, o convite ao zagueiro para assumir um cargo no Departamento de Futebol do clube.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
As conversas e o projeto ainda estão em estágio inicial, portanto não se tem a certeza se, primeiro, Felipe Melo vai aceitar o convite e, também, se o presidente do Fluminense vai recriar, por exemplo, o cargo de diretor de planejamento. Vale lembrar que Fred assumiu uma cadeira no Departamento de Futebol tricolor, após a aposentadoria.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Numa avaliação sobre o projeto, é possível que o racha no elenco provocado pela briga com Thiago Silva, possa dificultar a implementação do projeto. Além disso, em inúmeras oportunidades, Felipe Melo já demonstrou o interesse em se tornar treinador. Ao aceitar se tornar dirigente do clube, o sonho de ser técnico será adiado.
Existem, no entanto, duas certezas: a decisão só acontecerá ao fim do Campeonato Brasileiro e tudo vai depender do resultado final do Fluminense na competição nacional. Fora isso, nenhuma outra pauta entra em debate dentro do clube.