Fluminense chega a acordo com estafe de Gabriel Fuentes e tenta fechar negócio com Junior Barranquilla
A negociação do Fluminense para ter Gabriel Fuentes avançou. A diretoria chegou a um acordo com o estafe do jogador nesta quarta-feira, 21, e está próximo de fechar o negócio. O colombiano é o principal alvo para a lateral-esquerda tricolor.
A Agência RTI Esporte apurou que o Tricolor das Laranjeiras, agora, precisa chegar a um acordo com o Junior Barranquilla para anunciar Gabriel Fuentes oficialmente. O clube colombiano possui 100% dos direitos econômicos do atleta.
O negócio caminha pata a compra de 70% do passe e vínculo de quatro temporadas, ou seja, até dezembro de 2028. Com acerto verbal entre as partes, falta apenas a resposta oficial do Junior Barranquilla no papel para a troca das minutas de contrato.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Gabriel Fuentes está ansioso para poder se juntar ao Fluminense. Isso porque o defensor vê a proposta do Tricolor das Laranjeiras como vantajosa e acredita que jogar no time comandado pelo técnico Mano Menezes é uma boa oportunidade.
Além disso, o lateral-esquerdo entende que uma mudança para o futebol brasileiro poderá lhe abrir as portas da Seleção Colombiana. Gabriel Fuentes está no radar do técnico argentino Néstor Lorenzo visando convocações futuras.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Ainda segundo apurou a reportagem, o valor de compra pedido pelos colombianos é de US$ 3 milhões (R$ 16,4 milhões, na cotação atual). Entretanto, a diretoria tricolor tenta diminuir o valor da operação para tentar manter dinheiro em caixa pensando em uma oportunidade de mercado.
Gabriel Fuentes foi revelado pelo Junior Barranquilla e se transferiu para o Real Zaragoza em junho de 2023, onde teve passagem destacada na equipe que disputou a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol. Vale lembrar que atualmente o técnico Mano Menezes tem três jogadores para a lateral-esquerda.
Porém, Diogo Barbosa e Marcelo estão entregues ao departamento médico. Esquerdinha não agradou quando foi utilizado. Guga, por exemplo, acabou sendo titular na partida contra o Grêmio na Copa Libertadores da América. A boa atuação diante do Tricolor Imortal pode lhe render a titularidade na sequência da temporada.