Antes de mais nada, David Terans, do Fluminense, manifestou o desejo de retornar ao Athletico Paranaense. A iniciativa partiu do próprio jogador, que solicitou ao seu estafe a abertura de contato com a diretoria rubro-negra para avaliar a possibilidade de um novo vínculo.
A Agência RTI Esporte apurou que a sinalização não sensibilizou o presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia, para negociar um eventual retorno. Internamente, a avaliação é de que o elenco já conta com opções suficientes para a função exercida por David Terans.
Afinal, o técnico Odair Hellman conta com muitos jogadores que podem atuar seja centralizado ou pelos lados do campo. Além disso, o comandante rubro-negro prioriza a contratação de peças para a zaga e meio.
Planejamento mantido
Antes de tudo, o Athletico atravessa um momento de organização do grupo e busca manter coerência com o planejamento da temporada. A diretoria entende que eventuais movimentos devem atender a necessidades, o que não seria o caso no setor ocupado pelo uruguaio.
David Terans teve passagem de destaque pelo Furacão, período em que ganhou protagonismo e valorização no mercado sul-americano. Ainda assim, o cenário atual é diferente daquele encontrado em sua primeira etapa no clube.
Retorno depende de mudança de cenário
Para que uma negociação avance, seria necessário alterar a análise técnica e financeira. O Athletico mantém postura cautelosa em relação a contratações e prioriza equilíbrio orçamentário, além de oportunidades pontuais que agreguem competitividade imediata.
Do lado do jogador, o desejo de retorno está ligado à identificação com o ambiente e ao desempenho alcançado anteriormente. Porém, até o momento, o clube não sinalizou abertura para iniciar tratativas formais.
Embora o contato tenha ocorrido, o episódio não evoluiu para proposta concreta. Por ora, contudo, o rubro-negro paranaense considera o setor bem servido e mantém foco no grupo atual para a sequência da temporada.
Até quando vai o contrato de David Terans no Fluminense?
Antes de tudo, David Terans se recupera de problema grave no tendão de Aquiles. Ele sofreu a lesão no fim do ano passado, quando atuava pelo Penãrol. Após o fim do empréstimo, o clube uruguaio devolveu o jogador ao Fluminense. O atacante tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até dezembro de 2026.





