Fluminense descarta envolver Kevin Serna em negociação por Marino Hinestroza, do Atlético Nacional; saiba detalhes

Antes de mais nada, o Fluminense aguarda uma reunião entre representantes de Marino Hinestroza e o Atlético Nacional, da Colômbia, mas de antemão já tem claro que não quer envolver Kevin Serna em uma possível negociação pelo colombiano. A Agência […]

Fluminense descarta envolver Kevin Serna em negociação por Marino Hinestroza, do Atlético Nacional; saiba detalhes

Antes de mais nada, o Fluminense aguarda uma reunião entre representantes de Marino Hinestroza e o Atlético Nacional, da Colômbia, mas de antemão já tem claro que não quer envolver Kevin Serna em uma possível negociação pelo colombiano.

A Agência RTI Esporte apurou que a diretoria não pretende envolver nenhum dos principais jogadores do elenco na operação. Nesse momento, Kevin Serna vem sendo considerado peça vital para o projeto do esportivo do Fluminense.

Isso significa que o Tricolor das Laranjeiras descarta oferecer ao Atlético Nacional jogadores que o técnico Renato Gaúcho considera essenciais para o clube. Com a ida de Jhon Árias para o Wolverhampton, da Inglaterra, o colombiano terá mais espaço no time.

Kevin Serna, está entre aqueles jogadores que o Fluminense não irá envolver na negociação, por Marino Hinestroza. O jogador de 23 anos também se tornou alvo de cobiça do Alianza Lima, do Peru, onde teve passagem destacada em 2024.

Ainda segundo apurou a reportagem, as bases em que a negociação entre Fluminense e Atlético Nacional terão início ficarão definidas depois do encontro do presidente do clube presidente do clube, Sebastián Botero Arango, e o estafe do atacante.

Marino Hinestroza deseja atuar no Brasil, e mantém sua postura nos bastidores de deixar o clube. O atleta entende que se transferindo para o Fluminense terá mais chances de ser convocado pelo técnico Jaime Lozano para defender a Seleção Colombiana.

Quanto o Atlético Nacional pede por Marino Hinestroza?

Antes de tudo, Marino Hinestroza tem contrato com o Atlético Nacional até dezembro de 2027. Ele se tornou um dos jogadores mais cobiçados nesta janela de transferências após boas atuações pelo time colombiano na Copa Libertadores da América.

Desde então, o ponta-direita se tornou alvo de equipes brasileiras como Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo e São Paulo. O Boca Juniors, da Argentina, também deseja o atleta. Porém, nenhum clube conseguiu chegar nos valores exigidos pelos colombianos.

Para vender seu principal jogador, o Atletico Nacional deseja receber US$ 8 milhões (R$ 44,1 milhões, na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos do atacante. Apesar do interesse, o Fluminense entende que o valor ficou acima da realidade financeira do clube.

Desse modo, a diretoria decidiu adotar a estratégia de esperar o “mercado da bola esfriar” para buscar entrendimentos com os colombianos. Desse modo, o alto comando tricolor vem deixando claro que não pretende entrar em um leilão pelo jogador.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima