Fluminense desistiu de Emiliano Gómez? Saiba o que ainda emperra a negociação
Antes de mais nada, a negociação entre Fluminense e Boston River envolvendo o atacante uruguaio Emiliano Gómez, de 22 anos, deu uma esfriada nos últimos dias, com o cenário atual longe de um acerto. E não apenas por um motivo.
A Agência RTI Esporte apurou que entre os entraves nas tratativas está o desejo do Boston River em manter um percentual maior dos direitos econômicos do centroavante, enquanto o Tricolor das Laranjeiras quer comprar 75%. Isso porque, o clube entende que há brecha para o atleta render mais dinheiro nesta janela de transferência.
O Boston River vê Emiliano Gómez com portas abertas para atuar em outros mercados. Uma eventual divisão dos direitos econômicos de Emiliano Gómez também emperra o acerto com o Fluminense. Hoje, o Boston River detém 80% do jogador, e os 20% restantes se dividem entre empresário e o atacante.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Fluminense, por sua vez, quer adquirir a uma parte que pertence ao clube uruguaio, isto é, 75% do passe, em contrapartida à posição dos uruguaios. Isso porque, o Boston River não vê vantagem nessa modalidade de acordo porque deseja se livrar da sua parte.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Boston chegou a sugerir a venda de 70% da parte que lhe cabia de Emiliano Gómez. Assim, os uruguaios ainda ficariam com 10% pensando numa futura negociação. Com Fluminense teria de se acertar com o empresário e o atacante para comprar uma “fatia” deles.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Essa possibilidade, porém, foi descartada pela diretoria tricolor. A proposta do Fluminense, inclusive, é a única formalizada junto aos dirigentes uruguaios, apesar de clubes da Argentina e Grécia já terem demonstrado interesse no jogador.
Por conta da indefinição quanto ao percentual da venda, Emiliano Gómez segue impedido de se transferir para o Fluminense. O centroavante tem acordo verbal para assinar contrato até junho de 2028. Além disso, luvas e bonificações por metas atingidas já foram acertadas.
A proposta do Fluminense para contratar o jogador, de 22 anos, foi de US$ 3 milhões (R$ 16,5 milhões, na cotação atual) por 75% dos direitos econômicos. O acordo prevê, inclusive, o pagamento do jogador em suaves parcelas até dezembro de 2025.