Fluminense e Diogo Barbosa abrem conversas para renovação do contrato

Antes de mais nada, Fluminense e Diogo Barbosa abriram conversas recentemente e começaram a discutir a possibilidade de renovação do contrato do jogador. O atual vínculo do lateral-esquerdo é válido até dezembro de 2024.
A Agência RTI Esporte apurou que o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, está em contato com o estafe do jogador para debater a extensão do vínculo por mais uma temporada. As tratativas ainda estão em estágio embrionário, no entanto.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Diogo Barbosa sinalizou desejo de seguir no clube e pediu contrato de dois anos, ou seja, até dezembro de 2026. O empresário Edson Favaro, que cuida dos interesses do jogador desde 2010, é quem conduz as negociações com a diretoria.
O representante do defensor tem recebido consultas de clubes do Brasil. A partir de dezembro, Diogo Barbosa entra no último mês de contrato com o Fluminense. Internamente o jogador é visto como peça importante no elenco tricolor.
Ainda segundo apurou a reportagem, o alto comando tricolor aguarda o calendário aliviar para formalizar a proposta e também ouvir a vontade do lateral-esquerdo. A permanência de Diogo Barbosa, aliás, tem o apoio das principais lideranças do elenco do Fluminense.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Diogo Barbosa chegou no clube na temporada passada e soma 62 jogos no time principal. Além disso, marcou um gol e fez duas assistências. Com a camisa tricolor, venceu a Copa Libertadores da América (2023) e a Recopa Sul-Americana (2024).
O lateral-esquerdo coleciona passagens por Vila Nova, Vasco, Sport, Guarani. Atlético Goianiense, Goiás, Botafogo, Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio. Além disso, também soma convocações para as seleções SUb-15, Sub-17 e Sub-20 do Brasil.