Antes de mais nada, o Fluminense acertou o empréstimo do atacante Everaldo ao Bahia até o fim de 2026. Ou seja, ele vai cumprir o último ano de contrato com clube atuando pelo time baiano. As diretorias e o estafe do jogador chegaram a um acordo na tarde desta sexta-feira (6). Tudo com aval do atleta, que já defendeu o time baiano recentemente.
A negociação explica a ausência de Everaldo na partida contra o próprio Bahia, na última quinta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Isto porque houve consenso de que seria melhor deixá-lo de fora durante as tratativas. Com isso, evitaram qualquer risco que pudesse comprometer o desfecho do negócio.
Além do Bahia, outros clubes demonstraram interesse na contratação. Athletico-PR e Coritiba chegaram a procurar a diretoria tricolor, mas a escolha pelo retorno a Salvador foi tomada em consenso com o jogador, que vê no antigo clube uma oportunidade de retomar confiança e sequência.
Qual histórico de Everaldo com a camisa do Fluminense?
A passagem de Everaldo pelo Fluminense ficou marcada por números modestos e instabilidade. Desde que chegou, em fevereiro de 2025, o atacante disputou 62 partidas, marcou nove gols e deu três assistências, sem conseguir se firmar como referência ofensiva.
Na atual temporada, o cenário já indicava desgaste. Everaldo entrou em campo quatro vezes em 2026 e marcou apenas um gol, além de ser alvo de vaias da torcida em jogos no Maracanã, reflexo da dificuldade do time em transformar volume em gols.
No Bahia, o histórico é bem diferente. Entre 2023 e 2025, Everaldo disputou 124 jogos e marcou 34 gols, tornando-se uma das principais peças ofensivas do período e referência no elenco.
O atacante é o quinto maior artilheiro da Arena Fonte Nova, com 17 gols marcados no estádio. Aos 34 anos, ele retorna a Salvador com status de jogador experiente e a missão clara de entregar rendimento imediato ao setor ofensivo tricolor.





