Revelado nas categorias de base do Fluminense, o lateral-direito Lucas Justen, de 22 anos, vai disputar a temporada pela Ponte Preta. Fora dos planos de Luis Zubeldía, o jogador acabou emprestado pelo tricolor para o clube. O vínculo é válido até dezembro e o primeiro desafio será a disputa do Campeonato Paulista.
Aliás, acertado com a Ponte Preta, Lucas Justen vai permanecer na cidade de Campinas. Na temporada passada, o jogador disputou 28 jogos pelo Guarani, principal rival da Ponte Preta. Pelo Bugre, o lateral-direito marcou um gol e contribuiu com uma assistência.
Para contar com Lucas Justen, a Ponte Preta assumiu 100% dos salários do jogador. Aliás, o acordo também impede um retorno imediato de Lucas Justen. Caso o Fluminense queira contar em breve com o jogador, terá que pagar uma compensação financeira à Ponte Preta.
Do mesmo modo, caso Lucas Justen seja negociado pelo Fluminense para outro clube, a Ponte Preta terá direito a 20% do valor total da negociação. Os termos foram propostos pelo clube do interior de São Paulo para não sair perdendo na contratação.
Lucas Justen tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2026. No momento, a multa rescisória do jogador chega a 39 milhões de euros (cerca de R$ 247 milhões na cotação atual). Aliás, a diretoria do Fluminense não descarta uma renovação em breve.
Lucas Justen pelo Fluminense
O jogador acabou revelado nas categorias de base do Fluminense e teve a sua primeira oportunidade no time profissional em 2023. Na ocasião, o jogador disputou uma partida contra o Palmeiras, aonde acabou expulso.
Já em 2024, o atleta teve mais cinco jogos no elenco profissional do Fluminense e somou uma assistência. Lucas Justen é tratado como joia das categorias de base do tricolor, mas ainda não conseguiu se firmar no elenco profissional. Por fim, o empréstimo à Ponte Preta é mais uma oportunidade para o atleta mostrar qualidade para, em breve, ganhar oportunidade pelo Fluminense.

