Fluminense emprestará jogador ao Nova Iguaçu para ganhar mais rodagem
Um jogador que vinha sendo obserado pelo técnico Fernando Diniz no Campeonato Carioca está de saída: Gustavo Apis. O meia-atacante de 24 anos atuou em quatro partidas no Estadual e acumulou 174 minutos em campo com a camisa tricolor.
A Agência RTI Esporte apurou que Gustavo Apis foi emprestado ao Nova Iguaçu até o dia 31 de dezembro, quando se encerra a Série D do Campeonato Brasileiro. A princípio, o clube da Baixada Fluminense terá a responsabilidade de pagar 100% dos vencimentos do atleta.
A ideia da liberação é dar mais rodagem para o meia-atacante. Mesmo que o objetivo de Gustavo Apis fosse permanecer no Fluminense nesta temporada, sem ter garantias de maiores a alternativa foi buscar um clube onde ele poderá ter mais oportunidades.
A princípio, o foco do estafe do jogador era mantê-lo no Fluminense, porém, ele não teria chances com o técnico Fernando Diniz. No Nova Iguaçu, por exemplo, terá a oportunidade de ser titular no time comandado por Carlos Vítor.
Ainda segundo apurou a reportagem, Gustavo Apis tem contrato até dezembro de 2025 com o Fluminense, com cláusula de opção de compra dos direitos econômicos do Nova Iguaçu. A multa rescisória é de 5 milhões de euros (R$ 27 milhões, na cotação atual).
O valor é completamente fora da realidade financeira do Nova Iguaçu, mas, a ideia é valorizá-lo na quarta divisão a fim de conseguir vende-lo no começo de 2025. Assim, os dois clubes poderiam lucrar com uma eventual venda no futuro.
Quantos jogos Gustavo Apis tem pelo Fluminense?
Em setembro de 2021, o Fluminense adquiriu os direitos econômicos de Gustavo Apis junto ao próprio Nova Iguaçu. Na época, o Tricolor das Laranjeiras pagou R$ 500 mil para ficar com 50% do passe do meia-atacante. Ele vinha sendo parte do elenco principal, onde disputou 10 partidas sem marcar gols entre 2021 e 2024. Nesse meio tempo, ele foi emprestado ao CRB onde teve passagem destacada em 2022.