Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Fluminense emprestará jogador ao Nova Iguaçu para ganhar mais rodagem

Um jogador que vinha sendo obserado pelo técnico Fernando Diniz no Campeonato Carioca está de saída: Gustavo Apis. O meia-atacante de 24 anos atuou em quatro partidas no Estadual e acumulou 174 minutos em campo com a camisa tricolor.

A Agência RTI Esporte apurou que Gustavo Apis foi emprestado ao Nova Iguaçu até o dia 31 de dezembro, quando se encerra a Série D do Campeonato Brasileiro. A princípio, o clube da Baixada Fluminense terá a responsabilidade de pagar 100% dos vencimentos do atleta.

Publicidade

A ideia da liberação é dar mais rodagem para o meia-atacante. Mesmo que o objetivo de Gustavo Apis fosse permanecer no Fluminense nesta temporada, sem ter garantias de maiores a alternativa foi buscar um clube onde ele poderá ter mais oportunidades.

A princípio, o foco do estafe do jogador era mantê-lo no Fluminense, porém, ele não teria chances com o técnico Fernando Diniz. No Nova Iguaçu, por exemplo, terá a oportunidade de ser titular no time comandado por Carlos Vítor.

Ainda segundo apurou a reportagem, Gustavo Apis tem contrato até dezembro de 2025 com o Fluminense, com cláusula de opção de compra dos direitos econômicos do Nova Iguaçu. A multa rescisória é de 5 milhões de euros (R$ 27 milhões, na cotação atual).

O valor é completamente fora da realidade financeira do Nova Iguaçu, mas, a ideia é valorizá-lo na quarta divisão a fim de conseguir vende-lo no começo de 2025. Assim, os dois clubes poderiam lucrar com uma eventual venda no futuro.

Quantos jogos Gustavo Apis tem pelo Fluminense?

Em setembro de 2021, o Fluminense adquiriu os direitos econômicos de Gustavo Apis junto ao próprio Nova Iguaçu. Na época, o Tricolor das Laranjeiras pagou R$ 500 mil para ficar com 50% do passe do meia-atacante. Ele vinha sendo parte do elenco principal, onde disputou 10 partidas sem marcar gols entre 2021 e 2024. Nesse meio tempo, ele foi emprestado ao CRB onde teve passagem destacada em 2022.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.