Fluminense encaminha acordo com o técnico Luís Zubeldía; saiba detalhes

Treinador argentino teve o seu último trabalho pelo São Paulo

Luis Zubeldía

O Fluminense está muito próximo de confirmar o acerto com o técnico argentino Luís Zubeldía, de 44 anos. Com passagens de destaque por clubes como Cerro Porteño e LDU, o treinador vai realizar o seu segundo trabalho no futebol brasileiro. Aliás, Zubeldía estava no São Paulo e deixou o comando do clube durante o mês de junho.

As negociações entre a diretoria do Fluminense e o treinador argentino começaram logo após o pedido de demissão do técnico Renato Gaúcho. O treinador entregou o cargo na última terça-feira, 23, quando o tricolor acabou eliminado pelo Lanús, na Copa Sul-Americana. O Fluminense já buscava uma mudança de perfil de treinador após a saída de Renato Gaúcho.

A expectativa é que o anúncio de Zubeldía como o novo treinador do clube seja feito até o final de semana. No entanto, para o clássico com o Botafogo, no próximo domingo, 28, Marcão vai comandar a equipe. Luis Zubeldía deve assistir a partida no camarote da direção tricolor para assumir o comando apenas na segunda-feira, 29.

Fluminense voltará a ter um treinador estrangeiro

O provável acordo com Luís Zubeldía significa o retorno de um técnico estrangeiro ao clube. Isso não acontece desde 1997, quando Hugo de León estava ocupando o cargo. Antes de acertar com Renato Gaúcho, no começo da temporada, a diretoria do Fluminense chegou a cogitar o também argentino Diego Milito, que havia comandado o Atlético-MG.

Por fim, Zubeldía realizou o seu último trabalho pelo São Paulo, clube que assumiu em abril de 2024. No comando da equipe, o treinador chegou a 13 jogos de invencibilidade e chegou até às quartas de final da Copa Libertadores, aonde acabou eliminado pelo Botafogo. Zubeldía sofreu críticas pela pouca utilização de jogadores revelados na base do clube.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima