Antes de mais nada, o Fluminense está perto de concluir a renovação contratual do volante Matheus Martinelli até dezembro de 2030. As partes já alinharam as bases do novo vínculo e restam apenas ajustes burocráticos para a assinatura.
A Agência RTI Esporte apurou que o movimento vem sendo tratado internamente como estratégico, tanto do ponto de vista esportivo quanto financeiro. Atualmente com contrato válido até dezembro de 2027, ele ampliará o compromisso por mais três temporadas.
O acordo prevê também a extensão do vínculo por mais um ano. A decisão da diretoria tricolor, inclusive, ocorre em meio ao crescente interesse de clubes europeus, que passaram a monitorar o meio-campista, de 24 anos, após sequência consistente de atuações pelo Fluminense.
Recusa milionária reforça posição do clube
Nesta janela de transferências, o Fluminense recusou uma proposta de 12 milhões de euros (R$ 74,4 milhões, na cotação atual) do Besiktas, da Turquia, Olympiacos, da Grécia, e West Ham da Inglaterra, pelo atleta.
A diretoria avaliou que a oferta não condizia com o desempenho recente nem com o potencial de valorização do jogador. A negativa também sinaliza uma postura mais firme do clube no mercado da bola.
Além disso, o jogador se consolidou como peça importante no time comandado pelo técnico Luís Zubeldía. O argentino, aliás, pediu à diretoria tricolor a permanência do volante. A saída só seria compreendida no caso de uma oferta considerada irrecusável.
Protagonismo e multicampeão pelo Fluminense
Antes de tudo, Matheus Martinelli ganhou espaço gradualmente até se firmar como titular. Ele passou a integrar o elenco principal em 2021. Desde então, disputou, até o momento, 301 partidas, marcou 16 gols e contribuiu com 18 assistências.
Além disso, integrou o elenco tricolor que venceu a Copa Libertadores da América de 2023, a Recopa Sul-Americana de 2024, e o Campeonato Carioca de 2022 e 2023. Na base, por fim, o camisa 8 conquistou o Campeonato Carioca Sub-17 em 2018.





