Fluminense: Esquerdinha titular contra o Grêmio; conheça retrospecto do jogador

O Fluminense visita o Grêmio, na noite desta terça-feira(13), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O jovem Esquerdinha será titular da lateral esquerda. O confronto marcado para às 19h (de Brasília), acontece no estádio Couto Pereira, em Curitiba, já que o Grêmio ainda pode atuar na sua Arena.
Depois de uma sequência de 4 vitórias no Campeonato Brasileiro, o Fluminense chega para o compromisso com o peso da derrota no clássico para o Vasco da Gama, na partida que poderia ter tirado o clube da zona do rebaixamento. Para piorar a situação o técnico Mano Menezes terá alguns desfalques importantes.
O treinador não poderá contar com Kevin Serna, Ignácio, Marquinhos, Germán Cano, Marcelo e Diogo Barbosa. Assim, com a ausência das duas principais opções para a lateral esquerda, o treinador escalará o jovem Esquerdinha, de 18 anos, como titular pela primeira vez, desde que assumiu o comando do clube.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Vale lembrar que jovem revelado nas categorias de base do Fluminense será titular pela segunda vez na temporada, o curioso é que o jogador debutou justamente na competição, na derrota por 1 a 0, diante do The Strongest, na primeira fase da Libertadores da América.
Até o momento, Esquerdinha tem cinco jogos oficiais no elenco profissional do clube. Ele atuou uma vez em 2023, e neste ano esteve em campo na derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, no empate em 1 a 1, com o Criciúma, no empate com o Juventude em 2 a 2, e derrota por 2 a 0 para o Vasco da Gama no último final de semana.
O detalhe é que o jogador vem sendo muito elogiado pela comissão técnica pelo fato de ter entrado bem em todos os jogos que foi acionado. Ele inclusive foi autor da assistência para Kauã Elias, no empate diante do Criciúma fora de casa. Na atual temporada, Esquerdinha acumula ainda 10 jogos pelo time sub-20.
O lateral-esquerdo tem contrato válido até dezembro de 2026. Esquerdinha tem multa rescisória de 70 milhões de euros (cerca de R$ 420 milhões, na cotação atual). Esse é o valor que os clubes europeus precisam desembolsar para adquirir os direitos econômicos do lateral-esquerdo sem negociar com o Fluminense.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.