Fluminense faz contas pela Libertadores da América

Time fará dois jogos na sequência contra o Ceará

Fluminense faz as contas pela Libertadores da América

Antes de mais nada, o Fluminense venceu o Internacional por 1 a 0, no último sábado,25, e chegou aos 44 pontos no Campeonato Brasileiro. 7º colocado da Série A, o time segue na perseguição para entrar no G6 da competição.

Contudo, o tricolor segue a dois pontos de distância do Botafogo, que enfrenta o Santos neste domingo,25. Por outro lado, o Bahia, que ocupa a 5ª colocação com 49 pontos, jogou no sábado e perdeu por 2 a 0 para o São Paulo.

Internamente, o Fluminense aposta na oscilação dos adversários para fechar o Campeonato Brasileiro dentro do G6. Contudo, o time ainda precisa conquistar pontos para não arriscar ficar fora da principal competição internacional da América do Sul.

Desse modo, é importante lembrar que após a disputa a 30ª rodada da Série A, o Fluminense ainda soma 29 jogos. O time pagará seu último jogo atrasado na próxima quarta-feira, 29, quando enfrentará o Ceará no Maracanã.

Em caso de vitória, o Fluminense já poderá entrar no G6. Até o final da Série A, o Fluminense terá 27 pontos em disputa. Segundo a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), para ter 100% de chances de classificação para a Libertadores da América será necessário marcar 67 pontos.

Contudo, ainda segundo o departamento de matemática da UFMG, será possível garantir vaga na competição continental a partir dos 60 pontos. Essa pontuação dará ao time mais de 94% de chances de classificação para o torneio.

Com isso, é possível afirmar que o time comandado por Luís Zubeldia terá que conquistar pelo menos mais 16 pontos até o final do Campeonato Brasileiro. Contudo, vale destacar que, dependendo da sequência da Copa Libertadores da América e Copa do Brasil deste ano, o que é G6 pode se tornar G8.

Veja a sequência do Fluminense no Campeonato Brasileiro:

Além do Ceará, que enfrentará o Fluminense duas vezes consecutivas, o tricolor terá na sequência o Mirassol, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Grêmio e Bahia.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima