Foto: Bernardo Gleizer/ Nova Iguaçu
Antes de mais nada, o Fluminense deu início as conversas para renovar o contrato do meia Yago Ferreira, que por enquanto vai até o fim de 2024. O jogador é um dos destaques do Nova Iguaçu que enfrentará o Flamengo na final do Campeonato Carioca.
A Agência RTI Esporte apurou que a diretoria tricolor enviou uma proposta para estender o vínculo até dezembro de 2025. Porém, não acredita que as negociações serão resolvidas num espaço curto de tempo com o meio-campista.
A primeira oferta do Fluminense para Yago Ferreira, antes de mais nada, foi considerada abaixo das expectativas pelo estafe do jogador. Ele fará uma contraproposta para o clube nos próximos dias e não sinaliza com a possibilidade de aceitar os parâmetros econômicos oferecidos preliminarmente.
O Fluminense, por outro lado, evita preocupação nas tratativas com Yago Ferreira. Apesar de o contrato do meia ser considerado de alto risco, por permitir que ele assine pré-acordo a partir de 1º julho, a diretoria tricolor entende que chegará a um denominador comum em breve.
Ainda segundo apurou a reportagem, o único temor é que as tratativas se arrastem tempo suficiente para que Yago Ferreira possa assinar um pré-contrato. Justamente por isso, o Fluminense abriu conversas nesta semana para renovar com o meio-campista.
Enquanto as conversas não avançam, Yago Ferreira segue focado nos treinamentos no Nova Iguaçu. Ele é um dos destaques da Laranja Mecânica da Baixada Fluminense no Campeonato Carioca de 2024.
No clube desde 2016, Yago Ferreira surgiu na geração que revelou o goleiro Marcelo Pitaluga, o lateral-direito Lucas Calegari, os meias André, Bruno Praxedes e Martinelli e os atacantes João Victor, John Kennedy, Luiz Henrique, Marcos Paulo e Rafael Navarro.
Com a camisa tricolor, soma 111 partidas e 12 gols marcados pelas equipes de base somando as passagens pelo Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Sub-23. Pelo cube, conquistou o título do Campeonato Carioca Sub-17 de 2018 e do Carioca Sub-20 de 2021.
Notícia atualizada em 24/03/2024 04:35
Diogo Jota faleceu em acidente de carro
Antes de mais nada, John Textor, dono da SAF Botafogo, estava confiante no acerto com…
Primeiramente, Jhon Arias se tornou uma das referências técnicas do Fluminense, mas sua ascensão começou…
Antes de tudo, o Clube do Remo chegou a um acordo publicitário com a casa…
Primeiramente, o confronto entre Real Madrid x Borussia Dortmund pelas quartas de final do Mundial…
Antes de mais nada, Marcos Leonardo foi o destaque do Al-Hilal diante do Manchester City.…