Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Fluminense faz sondagem a volante do América de Cali, da Colômbia

O Fluminense sondou o volante colombiano Jader Quiñones, do América de Cali (COL). A Agência RTI Esporte apurou que o Tricolor Carioca não enviou qualquer proposta ao jogador de 23 anos e ao clube. O novo diretor esportivo da equipe, Jorge “Polilla” da Silva afirmou que o atleta é “peça fundamental no elenco” e, por isso, não pretende negociá-lo.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

À reportagem da Agência RTI Esporte, o jornalista colombiano Alexis Rodríguez, do Canal “Win Sports”, disse que conversou com o ex-presidente do América de Cali Tulio Gomez, que admitiu o contato do Fluminense em busca de informações sobre Quiñones, mas não apresentou nenhuma oferta. O dirigente, no entanto, afirmou que os dois clubes seguem em contato a respeito do jovem volante.

Publicidade

Jogadores colombianos no elenco

Depois do sucesso de John Arias no elenco principal, o Fluminense voltou os olhos para o mercado colombiano em busca de novos talentos. O atual camisa 21 foi peça fundamental na conquista da Copa Libertadores da América, em 2023, e foi o autor dos gols que deram o título da Recopa Sul-Americana ao Tricolor. O ótimo desempenho renderam convocações para a Seleção Colombiana e para a disputa da Copa América, em junho.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Além de Arias, o clube contratou, no início desta temporada, o jovem Jan Lucumí por empréstimo junto ao Boca Juniors de Cali (COL). O jogador de 19 anos assinou vínculo até dezembro de 2024, mas ainda não recebeu muitas oportunidades do técnico Fernando Diniz. Até o momento, Lucumí entrou em campo duas vezes e, ainda, não balançou as redes.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.