Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Fluminense faz sondagem pelo volante Christian, do Athletico-PR

Enquanto não inicia a preparação para a disputa do Campeonato Carioca, o Fluminense já se movimenta nos bastidores do mercado da bola em busca de reforços para a próxima temporada. O alvo da vez é o volante Christian, do Athletico Paranaense.

A Agência RTI Esporte apurou que o jogador, 22, tem contrato com o Furacão até dezembro de 2025 e a diretoria rubro-negra informou que está disposta a ouvir propostas após Mário Sérgio Petraglia ser aclamado como presidente.

Publicidade

Em 2022, por exemplo, o Fluminense tentou a contratação do jogador, por empréstimo, mas a diretoria do Furacão desejava uma negociação em definitivo. Para contar com Christian no elenco, o Tricolor vai precisar superar a concorrência do Corinthians.

O camisa 88 surge como maior alvo da diretoria tricolor para 2024. Ele é considerado pela comissão técnica e, principalmente, por Fernando Diniz com o nome ideal para substituir o volante André poderá ser negociado pelo Fluminense nesta janela de transferências.

Ainda segundo apurou a reportagem, Christian tem multa rescisória alta para a realidade financeira do Fluminense. O valor fixado pelo Athletico Paranaense é de 60 milhões de euros (R$ 317,8 milhões, na cotação atual) para clubes brasileiros.

Em 2023, Christian disputou 41 partidas pelo Athletico: cinco na Copa Libertadores da América, 21 no Campeonato Brasileiro, seis na Copa do Brasil e nove no Campeonato Paranaense. Além disso, marcou sete gols e fez duas assistências.

Números pelo Athletico

Cria das divisões de base do Furacão, o Christian soma quatro títulos com a camisa rubro-negra: a Copa Sul-Americana (2021) e o Campeonato Paranaense (2019, 2020 e 2023). Além disso, acumula sucessivas convocações para a as seleções de base do Brasil.

ASSISTA A ENTREVISTA DE FLÁVIO TINOCO NO RTI ESPORTE!

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.