Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Fluminense faz sondagem por atacante que está no futebol mexicano

O Fluminense segue atento às oportunidades do mercado de transferências e fez sondagem ao atacante Moisés, ex-Fortaleza. Atualmente no Cruz Azul, do México, o ponta-esquerda está insatisfeito e deseja retornar ao futebol brasileiro.

A Agência RTI Esporte apurou que Moisés está no topo da lista da comissão técnica para reforçar o elenco em 2024. O jogador é sonho antigo de Fernando Diniz que recomendou sua contratação na última janela de transferências, em julho de 2023.

Publicidade

Apesar disso, ainda não houve qualquer proposta oficial tricolor. As conversas serão retomadas após a reapresentação do elenco que está prevista para o dia 3 de janeiro. A data marca o início da preparação do time para a disputa do Campeonato Carioca.

O Fluminense, no entanto, terá a concorrência do Fortaleza nessa negociação. O Leão do Pici tem o desejo de trazer o atacante de volta. Diante disso, vai apresentar uma proposta nos próximos dias a pedido do técnico Juan Pablo Vojvoda.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Cruz Azul deseja reaver parte do dinheiro empenhado em maio de 2023. Na ocasião, o clube mexicano adquiriu 90% dos direitos econômicos de Moisés junto ao Fortaleza. Foi maior investimento da diretoria no ano passado.

O Cruz Azul pagou US$ 4,8 milhões (R$ 25 milhões, à época) para vencer a concorrência de clubes brasileiros como Corinthians, Cruzeiro, Grêmio e Internacional. Apesar disso, o jogador ainda não correspondeu às expectativas do clube.

Números pelo Cruz Azul

Moisés não atravessa bom momento no Cruz Azul. O atacante entrou em rota de colisão com o técnico Martín Anselmi pela falta de oportunidades no time. Ele está insatisfeito com a reserva e, por isso, deseja regressar ao futebol brasileiro.

Desde que foi contratado, o camisa 10 disputou apenas 16 partidas pelo clube: 16 no Campeonato Mexicano e três na Leagues Cup. Nesse ínterim, marcou um gol, fez uma assistência e totalizou 1053 minutos em campo.

ASSISTA A ENTREVISTA DE FLÁVIO TINOCO NO RTI ESPORTE!

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.