Fluminense fecha a contratação de Gabriel Fuentes, do Junior Barranquilla; saiba detalhes
Antes de mais nada, Gabriel Fuentes está de malas prontas para atuar no Brasil. O Junior Barranquilla chegou a um acerto com o Fluminense, que se prepara para receber o jogador neste sábado. O lateral fechou um contrato de quatro temporadas com o Tricolor das Laranjeiras até o fim de 2028.
A Agência RTI Esporte apurou que o Fluminense desembolsou US$ 1,2 milhão (R$ 6,7 milhões, na cotação atual) por 60% dos direitos econômicos do jogador. O restante do passe segue com o clube colombiano pensando numa negociação futura.
O empresário do jogador, Álex Viveros, foi quem conduziu as negociações. A boa relação do empresário com os dirigentes dos dois clubes facilitou o acordo antes do encerramento da janela de transferência.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O acerto com Gabriel Fuentes acontece poucos dias após o Fluminense perder Diogo Barbosa. O lateral-esquerdo foi submetido a uma artroscopia no joelho direito no dia 15 de agosto. O clube não divulgou prazo para a reintegração do atleta ao grupo.
Nos últimos dias, Gabriel Fuentes recebeu sondagem do Nantes, da França. No entanto, o jogador recusou a possibilidade por considerar os valores oferecidos abaixo das expectativas para atuar na Europa.
Ainda segundo apurou a reportagem, o lateral-esquerdo passou a ver com bons olhos a possibilidade de vestir a camisa tricolor por causa do protagonismo do Fluminense na América do Sul. Afinal, Gabriel Fuentes deseja voltar ao radar da Seleção Colombiana.
O Fluminense sempre foi quem esteve melhor posicionado nas negociações por manter conversas e boa relação com o estafe de Gabriel Fuentes há mais tempo, além de ter apresentado a primeira oferta de compra ao Junior Barranquilla.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
O entrave, num primeiro momento, era o desejo de voltar para a Europa. Recentemente, ele teve passagem sem brilho pelo Real Zaragoza, da Espanha. Mas a possibilidade de ser titular e trabalhar com Mano Menezes, ex-técnico da Seleção Brasileira, pesaram a favor.
Além do Tricolor das Laranjeiras, Gabriel Fuentes também recebeu contatos de Corinthians, Grêmio, Internacional e Vitória no mercado da bola. O time alvinegro, inclusive, chegou a tentar o jogador na abertura desta janela de transferência, mas não obteve sucesso.
No Junior Barranquilla, onde teve passagem destacada com o técnico Arturo Reyeso camisa 12 somou 38 partidas, dois gols marcados, nenhuma assistência e totalizou 3294 minutos em campo pelo clube colombiano.