O Fluminense terá uma nova fornecedora de material esportivo na temporada de 2026. Trata-se da Puma, que chegou ao acordo com o Tricolor nesta terça-feira (25).
A empresa alemã ocupará a vaga da Umbro, que somou forças com o Fluminense nesta temporada. Conforme o contrato, a Puma ficará responsável pelo clube por cinco anos, podendo prolongar o vínculo no final de 2030.
Vale ressaltar também que existem medidas e acordos que devem ser respeitados com a transição. Sendo assim, a Umbro permanece junto ao Tricolor do Rio de Janeiro até o final deste ano.
O Fluminense ainda não se pronunciou sobre o acordo com a gigante alemã. No entanto, estima-se que o clube das Laranjeiras faça o comunicado após a virada do ano, ou seja, após o término do acordo com a atual fornecedora.
Como vai ser a parceria entre Puma e Fluminense?
A parceria entre Puma e Fluminense promete ser benéfica aos jogadores e aos consumidores do material esportivo tricolor. A saber, devem ser lançadas novas camisas nas cores tricolor e branca em janeiro de 2026.
Há expectativa de que a nova marca esteja estampada nas camisas do Fluminense nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca e também na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Por que o Fluminense optou pela nova parceria?
A parceria entre o Fluminense e a nova fornecedora de material esportivo está associada a estratégia de mercado do Tricolor. Em resumo, o clube visava migrar para das três grandes empresas que atuam no mercado esportivo mundial.
A decisão em chegar a um acordo com a Puma pode também estar associada a participação do Fluminense no Mundial de Clubes da Fifa. Vale lembrar que o time teve grande visibilidade, tendo o melhor desempenho entre os brasileiros.
Em suma, os alemães apresentaram o melhor projeto dentro do que avaliado pelo Tricolor. Sendo assim, o Fluminense se junta a Palmeiras, Bragantino e Bahia, que já recebem o material esportivo da marca.
Por fim, a Umbro deixará o Fluminense após cinco anos nas Laranjeiras. A saber, com a marca inglesa, o Tricolor conquistou o título inédito da Copa Libertadores em 2023 e ainda disputou o Mundial de Clubes deste ano.




