Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Fluminense: Histórico de poucas lesões contam a favor de Thiago Silva

O torcedor do Fluminense, a cada dia que passa, aguarda o retorno do zagueiro Thiago Silva após quase 16 anos de sua saída do clube, em 2008. Como não pode ser diferente, a parte física sempre será comentada devido a idade elevada do atleta, atualmente com 39 anos.

O defensor teve uma última lesão em fevereiro. No Chelsea desde 2020, Thiago Silva teve um total de oito lesões, sendo duas por ano, totalizando apenas 33 partidas perdidas. Esse fator foi determinante para se consolidar como um dos jogadores do time londrino.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Em toda sua carreira, o “Monstro”, como é chamado desde a época que estava no Tricolor das Laranjeiras, totalizou 29 lesões, pegando o recorte entre 2010 até 2024, ou seja em 14 anos. Em sua maioria, as lesões foram consideradas leves.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Thiago Silva tem mais de 900 jogos na carreira e sempre foi adorado pelos torcedores por onde passou, não só pelo respeito, mas pela sua liderança, qualidade técnica, comportamento fora de campo e garra dentro dos gramados.

Se a idade pode pesar com o calendário intenso de jogos no futebol brasileiro, o provável novo zagueiro do Fluminense, só vai saber quando retornar. Enquanto isso, a expectativa segue alta no clube em contar novamente com o experiente atleta.

Thiago Silva chega para ser o dono da zaga tricolor

Internamente há o entendimento que Thiago Silva chegará para dar mais qualidade ao sistema defensivo. Desde a ida de Nino para o Zenit, da Rússia, que o técnico Fernando Diniz busca um parceiro ideal para Felipe Melo na zaga tricolor.

Nesta temporada, por exemplo, o treinador já utilizou Antônio Carlos, Felipe Andrade, Manoel e Marlon Santos. Além disso, Fernando Diniz escalou os volantes André e Martinelli na função. As improvisações, no entanto, não deram certo.

A chegada de Thiago Silva reforça o planejamento do Fluminense em relação a busca por jogadores experientes em 2024. Isso porque antes do zagueiro de 39 anos, o clube já havia contratado o meia Renato Augusto, 36, e o atacante Douglas Costa, 33.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.