Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Fluminense: Ida de Calegari para clube português foi negociada por agente de Vini Jr e Endrick

Antes de mais nada, o Fluminense acertou o empréstimo de Lucas Calegari ao Portimonense, de Portugal, no mercado da bola. Fora dos planos do técnico Mano Menezes, o jogador de 22 anos era a terceira opção para a lateral-direita tricolor.

A Agência RTI Esporte apurou que a liberação do jogador será de forma gratuita. O atleta assinará contrato com o clube português até junho de 2025. As tratativas foram conduzidas por Frederico Pena, CEO da ROC Nation Sports Brazil, responsável pela carreira do jogador.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Fred, como é conhecido no mundo do futebol, foi responsável pelas idas de Vini Jr e Endrick para o Real Madrid. O empresário esteve em Lisboa na última semana para oferecer o jogador a vários clubes portugueses. Ao fim de várias reuniões, o agente costurou a ida de Calegari para o Famalicão.

A fase de Lucas Calegari não é das melhores. Afinal, ele recebeu poucas oportunidades no time titular. Com Fernando Diniz, ex-técnico do Fluminense, atuou contra Cruzeiro e Flamengo. Nesse ínterim, totalizou 79 minutos em campo.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

Depois disso, não foi mais utilizado pelo técnico Mano Menezes. A última vez que foi relacionado para uma partida foi em 27 de junho, quando o Fluminense perdeu por 1 a 0 para o Vitória pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Ainda segundo apurou a reportagem, Lucas Calegari tinha ofertas de clubes da Bélgica, Bulgária, Polônia, Rússia e Ucrânia. No entanto, o defensor tricolor acabou optando pelo projeto esportivo do Famalicão.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Ainda segundo apurou a reportagem, o clube português terá de pagar 1 milhão de euros (R$ 6 milhões, na cotação atual) se quiser comprar 90% dos direitos econômicos do jogador. O Fluminense, por sua vez, manterá 10% do passe pensando numa negociação futura.

Antes de embarcar para Portugal, Lucas Calegari terá de resolver questões burocráticas sobre a nova lei de imigração naquele país. Somente após superar essa barreira, ele pode ser apresentado oficialmente pelo novo clube.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.