Fluminense: Ida de Calegari para clube português foi negociada por agente de Vini Jr e Endrick
Antes de mais nada, o Fluminense acertou o empréstimo de Lucas Calegari ao Portimonense, de Portugal, no mercado da bola. Fora dos planos do técnico Mano Menezes, o jogador de 22 anos era a terceira opção para a lateral-direita tricolor.
A Agência RTI Esporte apurou que a liberação do jogador será de forma gratuita. O atleta assinará contrato com o clube português até junho de 2025. As tratativas foram conduzidas por Frederico Pena, CEO da ROC Nation Sports Brazil, responsável pela carreira do jogador.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Fred, como é conhecido no mundo do futebol, foi responsável pelas idas de Vini Jr e Endrick para o Real Madrid. O empresário esteve em Lisboa na última semana para oferecer o jogador a vários clubes portugueses. Ao fim de várias reuniões, o agente costurou a ida de Calegari para o Famalicão.
A fase de Lucas Calegari não é das melhores. Afinal, ele recebeu poucas oportunidades no time titular. Com Fernando Diniz, ex-técnico do Fluminense, atuou contra Cruzeiro e Flamengo. Nesse ínterim, totalizou 79 minutos em campo.
Depois disso, não foi mais utilizado pelo técnico Mano Menezes. A última vez que foi relacionado para uma partida foi em 27 de junho, quando o Fluminense perdeu por 1 a 0 para o Vitória pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Ainda segundo apurou a reportagem, Lucas Calegari tinha ofertas de clubes da Bélgica, Bulgária, Polônia, Rússia e Ucrânia. No entanto, o defensor tricolor acabou optando pelo projeto esportivo do Famalicão.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Ainda segundo apurou a reportagem, o clube português terá de pagar 1 milhão de euros (R$ 6 milhões, na cotação atual) se quiser comprar 90% dos direitos econômicos do jogador. O Fluminense, por sua vez, manterá 10% do passe pensando numa negociação futura.
Antes de embarcar para Portugal, Lucas Calegari terá de resolver questões burocráticas sobre a nova lei de imigração naquele país. Somente após superar essa barreira, ele pode ser apresentado oficialmente pelo novo clube.