Fluminense inclui opção de compra para emprestar jogador ao Coritiba

Antes de mais nada, o lateral-direito Jhonny, revelado nas categorias de base do Fluminense, estendeu o seu vínculo até dezembro de 2025. O vínculo anterior expirava no fim da atual temporada. Apesar da renovação, o clube emprestou o defensor ao Coritiba.
A Agência RTI Esporte apurou que a diretoria tricolor decidiu ampliar o vínculo para evitar que ele assinasse um pré-contrato, evitando a perda gratuita do jogador. Fora dos planos do técnico Fernando Diniz, Jhonny pediu para ser emprestado para ganhar rodagem.
Ele chegou a negociar com um time de Portugal antes do fim da janela de transferências internacionais. No entanto, as conversas não avançaram com os representantes do Casa Pia. Diante disso, o defensor seguiu no Tricolor das Laranjeiras.
Por outro lado, o Fluminense não gostaria de perder o jogador, já que há o jogador é visto como grande joia. Contudo, Fernando Diniz entendia que o lateral-direito não teria espaço no elenco neste momento. Isso porque Samuel Xavier e Guga são as opções para o setor.
Ainda segundo apurou a reportagem, Jhonny cogitou em não renovar seu vínculo com o Fluminense, para procurar oportunidades em outro clube no mercado da bola. Contudo, o empréstimo para o Coritiba seduziu o lateral-direito de 22 anos.
Assim, antes de deixar o Tricolor das Laranjeiras, Jhonny ampliou seu vínculo ate dezembro de 2025. O contrato com o Coritiba, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro, tem opção de compra dos direitos econômicos. O valor, porém, não foi divulgado pelas partes envolvidas.
Quantos jogos Jhonny fez pelo Fluminense?
Jhonny foi revelado pelas categorias de base do Fluminense e chamou a atenção durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. Sua estreia no time principal foi um empate sem gols contra o Boavista, no Campeonato Carioca de 2022, sob o comando de Abel Braga.
Naquela ocasião, o time era predominantemente formado por jovens talentos, e Jhonny foi um dos titulares. Durante aquele ano, ele também participou de 10 jogos pelo time Sub-23 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, assim como pelo Sub-20.
No ano seguinte, Jhonny foi emprestado ao Red Bull Bragantino, onde começou sua trajetória atuando pelo time sub-23 na Segunda Divisão do Campeonato Paulista, além de competir na Copa Paulista, totalizando 19 partidas. Na atual, fez uma partida pelo Fluminense no Estadual.