Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense
A má campanha na Série A do Campeonato Brasileiro, o fraco desempenho do time e o ambiente que não é dos melhores internamente parece estar minando cada vez mais o trabalho de Fernando Diniz à frente do Fluminense.
A Agência RTI Esporte apurou que internamente há o consenso de que chegou ao fim o ciclo de Fernando Diniz no comando do Fluminense. No entanto, o que pesa para sua manutenção é a busca por um novo perfil de treinador no mercado da bola.
Com o trabalho questionado e uma postura “indefensável” nas últimas entrevistas coletivas, o treinador começou a ter sua demissão debatida e ela pode acontecer já neste domingo no caso de um tropeço diante do Flamengo pela 11ª rodada do Brasileirão.
A relação entre o técnico, o alto comando tricolor e dos próprios jogadores não é mais dos melhores desde o começo da temporada. Apesar da conquista da Recopa Sul-Americana, o time não apresentou futebol convincente no Campeonato Carioca.
Além da relação estremecida, os resultados não tem sido dos melhores dentro de campo. Desde que venceu o Vasco na segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Fluminense tropeçou nos jogos seguintes.
Ainda segundo apurou a reportagem, não existe, hoje, um nome que seja unanimidade entre os dirigentes. E como tem o respaldo das principais lideranças do elenco, o Fluminense entende que é melhor manter Fernando Diniz.
Atualmente, a diretoria tricolor trabalha com três nomes: Fábio Carille, Luiz Felipe Scolari e Mano Menezes. O primeiro está vinculado ao Santos até o fim do ano, enquanto os outros dois estão sem clube desde que foram demitidos de Atlético-MG e Corinthians respectivamente.
Fernando Diniz, no entanto, comandará o time contra o Flamengo, no domingo, 23, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, uma vez que a diretoria ainda não tem um consenso sobre o substituto.
Antes de mais nada, o Flamengo avalia a contratação de Giovanni Reyna, do Borussia Dortmund,…
Antes de mais nada, o fisioterapeuta Patrício Teixeira, referência na recuperação física do Fortaleza, está…
Nove jogos sem vencer é, sem dúvida, muito tempo. A instabilidade se instala, treinadores são…
Antes de tudo, o nome Ronaldo voltou a brilhar com força no futebol internacional. Neste…
Antes de mais nada, Ricardo Sá Pinto guarda do Brasil uma das experiências mais intensas…
Antes de mais nada, o écnicodo Remo, Daniel Paulista mandou um recado para a arbitragem…