Fluminense: Jhon Arias foi observado por quatro clubes da Premier League na Copa América

Na vitória da Colômbia por 2 a 1 sobre o Paraguai na primeira rodada do Grupo D da Copa América, Jhon Arias observado por quatro clubes da Premier League. O atacante do Fluminense é um dos jogadores mais cobiçados pelo mercado da bola inglês.
A Agência RTI Esporte apurou que representantes do Brighton, Everton, Nottingham Forest e West Ham United estiveram no NRG Stadium, em Houston, Estados Unidos, na segunda-feira, 24, e gostaram do que viram.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Há duas semanas, os Hamms haviam feito uma proposta de 13 milhões de euros (R$ 75,2 milhões, na cotação atual) pelo jogador, mas o Tricolor das Laranjeiras ainda não respondeu a oferta. Isso porque o Fluminense receber propostas melhores após a Copa América.
O atacante tem chances remotas de permanecer no clube carioca até o fim da temporada, uma vez que sua saída em julho é dada praticamente como certa. Brighton, Everton e Nottingham Forest ainda não enviaram proposta pelo colombiano.
Ainda segundo apurou a reportagem, o West Ham United é quem faz movimento forte para ter Jhon Arias. No começo do ano, por exemplo, o Zenit, da Rússia, tentou contratar o atacante. No entanto, o Fluminense rechaçou negociá-lo com o time do Leste Europeu.
Com as constantes convocações para a Seleção Colombiana e o grande desempenho apresentado com a camisa tricolor nos últimos anos, existe a expectativa para que o Fluminense consiga realizar uma boa negociação.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
O destino de Jhon Aias deve ser a Inglaterra, restando saber qual clube fará a proposta mais vantajosa para que a transação seja sacramentada e o atleta vendido na abertura da janela de transferências, em julho.
Contratado pelo Fluminense em 2021, o ponta-esquerda venceu a Recopa Sul-Americana (2024), a Copa Libertadores da América (2023) e o Campeonato Carioca (2022 e 2023). Em três temporadas, disputou 169 partidas, marcou 35 gols e fez 38 assistências.