Fluminense: Joaquín Lavega retorna do Sul-Americano Sub-20 e vira opção para Mano Menezes

Antes de mais nada, o Fluminense acertou a contratação de Joaquín Lavega, de 20 anos, como uma apostas para a temporada 2025. Depois da realização dos exames médicos e da assinatura do contrato, o jovem uruguaio viajou rumou a Venezuela, onde disputou o Campeonato Sul-Americano Sub-20. No desembarque no Aeroporto Internacional do Galeão, o jogador se mostrou empolgado em defender o Tricolor Carioca.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Questionado sobre a possibilidade de atuar diante do Bangu, no próximo domingo (23), Lavega disse estar em condições de entrar em campo na última rodada da Taça Guanabara. Além disso, vale lembrar que o atacante já está regularizado pelo Fluminense e uma possível convocação para a partida depende do técnico Mano Menezes.
“Muito feliz de chegar e pronto para estar com o grupo. Estou contente de chegar e estar com meus companheiros. Estou com muita esperança de jogar logo com essa camisa”, afirmou Joaquín Lavega no desembarque no Rio de Janeiro.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.
Lavega será titular contra o Bangu?
A expectativa é de que Joaquín Lavega comece a partida contra o Bangu no banco de reservas. Dessa forma, a formação do ataque seria a mesma que atuou na vitória por 2 a 0 sobre o Nova Iguaçu com Canobbio, Riquelme e Germán Cano.
Por outro lado, caso Mano Menezes queira uma formação mais ofensiva, já que precisa de gols para garantir a classificação, Joaquin Lavega seria uma ótima opção. Num primeiro desenho tático, na vaga de Riquelme e formando dupla de ataque com Germán Cano. Dessa forma Canobbio e Arias jogariam lado a lado no meio-campo. Outra forma seria abrindo mão de um volante – Martinelli ou Hércules – e jogando com quatro atacantes.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads
Por fim, Fluminense e Bangu se enfrentam no próximo domingo (23), às 18:30h, no Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara. Fora da zona de classificação às semifinais, o Tricolor Carioca precisa golear a já rebaixada equipe da Zona Oeste para garantir a vaga.