Fluminense: John Kennedy vive jejum de três meses sem marcar gols
O Fluminense segue numa crescente na temporada, em especial no Campeonato Brasileiro. A equipe deixou a zona de rebaixamento, de forma momentânea, após a vitória sobre o Atlético-MG, neste sábado (24), no Mineirão. No entanto, um jogador que foi fundamental na campanha do título da Copa Libertadores da América, em 2023, não vem repetindo as boas atuações do ano passado e, com isso, perdeu espaço no time do técnico Mano Menezes. O atacante John Kennedy tem entrado ao longo das partidas, mas não tem agregado à equipe e, principalmente, feito os gols importantes que a torcida se acostumou a ver.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O camisa 9 tricolor vive um longo jejum de gols e não marca há mais de três meses. A última vez em que balançou as redes foi diante do Alianza Lima pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. O centroavante marcou o gol da vitória por 3 a 2 sobre os peruanos, no Maracanã, que garantiram a liderança do grupo ao Fluminense. De lá pra cá foram 18 jogos em que John Kennedy foi titular ou saiu do banco de reservas, mas não conseguiu marcar nenhum gol.
Apesar da falta de gols, o atacante foi importante na classificação diante do Grêmio, na última terça-feira (20), quando o Fluminense garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores. John Kennedy participou das cobranças de pênaltis e converteu sua cobrança. O Tricolor venceu a disputa por 4 a 2 e vai enfrentar o Atlético-MG na próxima fase da competição sul-americana.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Após deixar a zona de rebaixamento de forma temporária, o Fluminense torce contra o Corinthians e o Vitória para se manter fora do Z-4 do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (25), o Timão visita o vice-líder Fortaleza. Já o Vitória enfrenta o São Paulo fora de casa.