Novo reforço do Fluminense, o meia argentino Luciano Acosta já está liberado para jogar pelo clube. Aliás, a estreia pode acontecer já na próxima terça-feira, 12, quando o Fluminense encara o América de Cali, da Colômbia, fora de casa. O jogo é válido pela fase de oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Nesta sexta-feira, 08, a diretoria do Fluminense resolveu as últimas pendências e o nome do argentino foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O clube já havia notificado à entidade que administra o futebol brasileiro e aguardava apenas a publicação. Aliás, Luciano Acosta também está liberado para disputar o Brasileirão.
No entanto, como o atleta chegou ao Rio de Janeiro na última quinta-feira, 07, ainda não deve fazer parte do planejamento do técnico Renato Gaúcho para o Campeonato Brasileiro. O Fluminense joga neste sábado, 09, às 21h (de Brasília), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. A delegação deixa o Rio de Janeiro ainda nesta sexta-feira.
Quanto o Fluminense pagou por Acosta?
O experiente jogador argentino estava atuando no FC Dallas, da MLS. Para contar com o atleta, o Fluminense pagará US$ 4 milhões de dólares (cerca de R$ 22 milhões). Luciano Acosta assinou contrato válido por três temporadas. Nos últimos anos, o jogador acumulou números expressivos nos Estados Unidos.
A chegada do argentino é importante para dar mais opções ao técnico Renato Gaúcho. Neste momento, o tricolor tem apenas Paulo Henrique Ganso com características de criação no setor de meio-campo. Aliás, Acosta acabou especulado em outros clubes brasileiros como Atlético-MG e Corinthians.


