O técnico Luis Zubeldía, do Fluminense, falou sobre a final da Copa do Brasil, contra o Vasco, nesta quinta-feira (11), em São Januário. O argentino não revelou detalhes da escalação, mas enalteceu o trabalho de um jogador.
“É realmente é um prazer poder dirigir o Thiago (Silva). Creio que seus companheiros também têm prazer de tê-lo ao lado. O torcedor também. Realmente, apesar de ser um ser humano, que pode ter falhas, o que ele faz em campo é para ressaltá-lo e sobretudo para as novas gerações”, iniciou o argentino.
Para Zubeldía, Thiago Silva é um exemplo a ser seguido por novas gerações. De acordo com o argentino, o defensor pode ser sinônimo de perfeição.
“Muitas vezes os meninos e as pessoas que estão na base trabalham e dizem como tem que ser um zagueiro, por vezes miram na Europa ou outros que veem na televisão. Aqui temos um zagueiro que tem a perfeição”, enaltelceu antes de concluir.
“Está aqui, não na Europa. Isso é preciso aproveitar. Trato de que cada um seja de maneira distinta, mas no “livro” de como ser zagueiro, ele é perfeito dentro do imperfeito que pode ser, é ser humano, mas é algo para dizer: “senhores, basta de teoria no futebol de base, vejam tudo que é feito aqui e passem a trabalhar desde meninos”.
Técnico avaliou campanha do Fluminense
Luis Zubeldía chegou ao Fluminense com a missão de conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América. Em meio as dificuldades da temporada, o Tricolor terminou a sua campanha em quinto, com o passaporte para o torneio sul-americano.
“Estou feliz porque, quando assumimos o compromisso de dirigir a equipe, era um objetivo principal de classificar de forma direta à Libertadores. Não era fácil, mas tenho que felicitar a boa temporada no Brasileirão dos jogadores, a diretoria. Presidente e todas as pessoas que trabalham com ele”, celebrou o Zubeldía, destacando o bom elenco do Tricolor.
“Por terem armado um bom elenco. Felicitar às comissões que vieram antes, de Mano e Renato e ao estafe interno do clube de todas as áreas que trabalham bem e em silêncio”, concluiu.




