Fluminense monta força tarefa para “salvar” Germán Cano
Oficialmente o atacante Germán Cano está se recuperando de um traumatismo no pé, e por isso está fora de combate no Fluminense. Para se ter noção, o jogador completou nesta quinta-feira(15), 22 dias de inatividade. Esse é o seu maior período sem jogos desde que chegou no Brasil.
Contudo existe a possibilidade do atacante voltar ao time no próximo sábado(17), diante do Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Nesse sentido, é importante lembrar que o ídolo do torcedor iniciou o trabalho de transição para o campo, e vem trabalhando com bola desde o começo da semana.
Contudo, se for relacionado, Cano deve ser opção no banco de reservas. Isso porque, desde a saída do técnico Fernando Diniz, ele vem perdendo espaço para Kauã Elias. Nesse meio tempo, o jovem revelado nas categorias de base do Fluminense, se firmou entre os titulares e marcou cinco gols pela equipe das Laranjeiras.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O grande detalhe é que internamente o clube tem demostrado preocupação com a situação do argentino Germán Cano. Um ponto que tem chamado atenção, é o fato, que desde que o jogador começou a perder espaço, o Fluminense tem passado poucas informações sobre a verdadeira situação física do camisa 14.
Não é segredo que Germán Cano está vivendo o seu pior ano no futebol. Para se ter noção, em 28 jogos o atacante tem apenas 5 gols, além de ter feito duas assistências. Números bem distantes de 2023 quando marcou 40 gols, e 2022, quando fez 44 gols, sendo o artilheiro do Brasil nas duas oportunidades.
Justamente por conhecer esse potencial artilheiro do jogador, a direção do Fluminense tem trabalhado com muita tranquilidade e equilíbrio para entregar novamente o jogador para a comissão técnica. Junto dos problemas físicos, é necessário afirmar que Germán Cano não assimilou bem a saída do técnico Fernando Diniz, com quem tinha uma relação muito maior que o tratamento jogador e técnico.
Assim, o jogador precisou de um tempo um pouco maior para entender que o trabalho precisaria seguir com o técnico Mano Menezes. Nesse meio tempo, o clube disponibilizou profissionais para acompanhar o jogador e conversar sobre o tema. O Fluminense trata com responsabilidade a relação do jogador com o seu lado psicológico.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
O Fluminense investiu bastante no seu departamento de saúde nos últimos anos e conta com psicólogas do esporte que foram importantes na última temporada. O caso de maior repercussão envolveu o atacante John Arias.
O colombiano que perdeu a avó, Concepción Becerra Rentería chegou a cogitar a possibilidade de abandonar a carreira, mas com o acompanhamento do clube, o jogador deu a volta por cima e se tornou importante para o processo da conquista da Libertadores da América.
Nesse processo de recuperação da confiança, o Fluminense entende que o primeiro passo será dado quando Germán Cano voltar a jogar. Em paralelo a isso, o clube seguirá observando o jogador de perto para entender como pode andar junto para superar a fase delicada dentro e fora de campo.