Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Fluminense na Copinha: com campeões nacionais no Sub-17, Tricolor busca o hexacampeonato

Os Moleques de Xerém estão prontos para mais uma Copinha! O elenco comandado por Rômulo Rodriguez encerrou a preparação para buscar o hexacampeonato do torneio, a partir do dia 3 de janeiro. O Fluminense está no Grupo 10 e estreia na competição contra a Inter de Limeira, às 19h, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes. Completam a chave o Coimbra, de Minas Gerais, e o Linense. De acordo com o comandante tricolor, a equipe tem “obrigação de ser protagonista” na fase de grupos, apesar das dificuldades que serão impostas pelos adversários.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Publicidade

“Nossa expectativa é fazer uma primeira fase sólida, comandando os jogos. Temos obrigação de ser protagonistas, apesar de sabermos que será extremamente difícil. A maioria das equipes coloca atletas mais velhos, de último ano, então buscamos nos classificar o quanto antes, porque ajuda no descanso e na logística. Queremos que nossos jogadores realmente evoluam, tirem proveito dessa experiência e saiam da competição ainda mais fortes”, afirmou Rômulo Rodriguez.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.

Em sua primeira participação na Copinha, o treinador do Fluminense terá reforços importantes no elenco. Rômulo Rodrigues terá à disposição oito jogadores que conquistaram os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, ambos no Sub-17, em 2024. Dessa forma, o goleiro Gustavo Felix, o zagueiro Gorgulho, o lateral-esquerdo Vagno, os volantes Gabriel Renan e Wallace Davi e os atacantes Arthur Henrique, Keven Samuel e Wesley Natã viajam com a delegação para São Paulo, nesta quarta-feira (01).

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet
Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Além disso, vale ressaltar que o Wesley Natã aparece como a principal promessa do Fluminense nesta edição da Copinha. Com apenas 16 anos, o atacante foi citado pelo jornal espanhol “AS” como um dos cinco jogadores que devem ganhar projeção, a partir de 2025.

Por fim, apesar de ser o segundo maior vencedor da Copinha com cinco títulos, ao lado do Internacional, o Fluminense não levanta o troféu desde 1989. A última vez em que os Moleques de Xerém chegaram à decisão do torneio foi em 2012. Na ocasião, perdeu para o Corinthians, de virada, por 2 a 1. Hoje no time profissional do Tricolor Carioca, o zagueiro Antônio Carlos foi o herói daquela final.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.