Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Fluminense negocia Jefté com o Rangers, da Escócia

O Fluminense negociou em definitivo o lateral-esquerdo Jefté com o Rangers, da Escócia. O Tricolor vendeu 80% dos direitos econômicos do jogador por 800 mil euros – cerca de R$4,5 milhões, na cotação atual. A ideia do clube é continuar com parte do passe do atleta por acreditar que Jefté ainda pode render boas negociações ao tricolor.

O jovem de 20 anos estava emprestado ao Apoel, do Chipre, e assinou contrato válido por quatro temporadas com a equipe escocesa. O vínculo com o Fluminense era válido até dezembro de 2026. Jefté já foi apontado como o “novo” Marcelo, mas acabou perdendo espaço depois que deixou o elenco Sub-20 do Fluminense. Como não teria espaço com Fernando Diniz, o jogador foi emprestado para ganhar rodagem.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Essa não foi a primeira vez que o Rangers tentou a contratação do Moleque de Xerém. No início do ano, os escoceses chegaram a um acordo com o Fluminense, mas não conseguiram a liberação do Apoel. O clube seguiu monitorando o atleta e garantiu que voltaria com força para contratar o jogador.

Carreira

Jefté foi formado nas divisões de base do Fluminense, em Xerém. O lateral-esquerdo fez parte do elenco campeão do Brasileirão Sub-17, em 2020. O jogador de 20 anos subiu ao profissional do Tricolor em 2023. Com pouco espaço na equipe principal, foi emprestado ao Apoel em julho do ano passado. Na equipe cipriota, disputou 33 partidas, marcou três gols e foi responsável por quatro assistências.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.